A nova lei de construção promove espaço na cidade velha de Esslingen!
Em 3 de julho, Esslingen discutirá novos regulamentos de leis de construção: alívio para projetos listados da cidade antiga, admissão gratuita.

A nova lei de construção promove espaço na cidade velha de Esslingen!
Em 3 de julho de 2025, um evento do Distrito da Cidade Velha ocorrerá no salão dos cidadãos da antiga Prefeitura, que lida com os novos regulamentos dos regulamentos de construção estadual (LBO) em Baden-Württemberg. Esta emenda visa reduzir a burocracia ao construir no edifício existente e, ao mesmo tempo, criar espaço de vida sem colocar em risco o desenvolvimento urbano da histórica cidade velha de Esslingen. [Esslinger Zeitung] (https://www.esslinger-zeitung.de/inhalt. Event-altstadtvierte-hilft-neues-bau-bauen-in-dder-in-aebcc617bbb13-7c1f-4d35-aebc617bbb13-7c1f-4d35-aebc617bbb13)Rena Farquhar, o orador e vereador da Cidade do FDP, que foi fundamental na revisão do LBO, apresentará exemplos para a aplicação prática dos novos regulamentos no centro da cidade de Esslingen durante o evento. Uma das inovações mais importantes é a aceleração dos processos de aprovação. No futuro, os candidatos terão a possibilidade de que os pedidos para os quais nenhum feedback ocorrerá dentro de três meses serão considerados aprovados, desde que todos os documentos necessários tenham sido enviados.
Construindo na existência: novas perspectivas
Um aspecto essencial dos novos regulamentos de construção é a conversão mais barata do sótão em espaço de estar. Embora as diretrizes de proteção contra incêndio permaneçam para a memória, não é mais necessário que as paredes no restante do edifício possam ser disparadas. Esse tópico poderia estar interessado em muitos proprietários e investidores e ajudar a aliviar a escassez de moradias na região.
Stefan Bräuning, um arquiteto experiente, mostrará exemplos vívidos dos últimos 15 anos de construção no inventário existente, que ilustram como esses projetos podem ser realizados na cidade velha de Esslingen. Isso pode ser de interesse para os construtores e a autoridade de proteção do monumento.
Preservação do monumento em Esslingen
A Autoridade de Proteção de Monumento da cidade de Esslingen é responsável pela proteção e manutenção dos monumentos culturais. Essa autoridade monitora a condição dos monumentos, garante sua preservação e pode evitar ameaças. As fundações legais para isso estão ancoradas na Lei de Proteção do Monumento Baden-Württemberg, e todas as mudanças nos objetos protegidos estão sujeitos a aprovação. [Esslingen.de] (https://www.esslingen.de/wahnen-und-bauen/denkmal Protection) explica que os monumentos culturais não apenas vêm da cidade medieval, mas também incluem objetos dos séculos 19 e XX.
Os proprietários de monumentos culturais estabelecidos também podem se beneficiar das vantagens tributárias e obter informações da Autoridade de Proteção do Monumento. Os projetos atuais incluem a documentação de Graves, realizada por voluntários no cemitério de Ebershalden.O evento em 3 de julho, que começa às 19h. e é moderado pelo pastor Christoph Schweizer, oferece uma plataforma valiosa para cidadãos e partes interessadas descobrirem mais sobre os desenvolvimentos no campo da proteção de construção e monumento em Esslingen.