Pronto-socorros em Altbach e Deizisau: um raio de esperança na crise do atendimento!
Em Deizisau e Altbach, os pronto-socorros para cuidados de curta duração oferecem apoio aos familiares em situações de emergência.

Pronto-socorros em Altbach e Deizisau: um raio de esperança na crise do atendimento!
Nas comunidades de Altbach e Deizisau é oferecido um importante apoio às pessoas que necessitam de cuidados e aos seus familiares. Aqui estão disponíveis pronto-socorros para atendimento de curta duração, que funcionam como um projeto modelo nacional. Alto Notícias de Estugarda A taxa de ocupação destas salas agudas é de quase 80 por cento.
Os pronto-socorros são locais de atendimento de curta duração para parentes que se encontram em situações de emergência, por exemplo, após uma internação hospitalar ou se ficarem subitamente sobrecarregados. Em fevereiro de 2017, a primeira sala de cuidados intensivos, a sala Cicely-Saunders, foi inaugurada na casa de repouso Palmscher Garten em Deizisau. Outra sala de emergência no centro de idosos Altbach surgiu em 2021.
Coordenação e desafios
A ocupação dos quartos é coordenada por Gerda Schmid através de um celular do hospício que pode ser acessado 24 horas. No entanto, quando as salas de emergência estão cheias, aqueles que procuram ajuda podem ter de ser rejeitados. Os hóspedes são atendidos por funcionários da casa de repouso, enquanto o atendimento médico é prestado por médicos locais.
Os custos de aluguer de quartos serão cobertos pela caixa de cuidados de enfermagem, caso estes estejam ocupados. Em caso de vaga, os custos são partilhados pela associação de apoio, pelas comunidades e pela Bruderhausdiakonie. A procura por tais salas de emergência aumentou significativamente nos últimos anos.
Informações estatísticas
Em 2024, a sala de cuidados intensivos de Deizisau esteve ocupada durante 299 dias, enquanto a de Altbach foi utilizada para cuidados de curta duração durante 274 dias. Para o ano de 2023, Deizisau registrou 319 dias e Altbach 226 dias cheios de ocupação. Isto levanta questões sobre se o número actual de salas de cuidados de curta duração será suficiente a longo prazo, especialmente porque o número de pessoas que necessitam de cuidados e que são cuidadas por familiares está continuamente a aumentar. Mercado de cuidados relatado.
Existem atualmente um total de 192 instituições de cuidados de curta duração na Alemanha, que juntas oferecem 2.930 vagas. Essas instalações estão se tornando cada vez mais relevantes, pois representam uma importante alternativa ao atendimento hospitalar. A necessidade de tais locais de cuidados de curta duração reflecte-se também nas dificuldades que os familiares enfrentam, por exemplo, quando adoecem subitamente ou ficam sobrecarregados com os cuidados.
O desenvolvimento e o apoio de instalações de cuidados de curta duração em Altbach e Deizisau poderiam não só ser um alívio para as famílias afetadas, mas também servir de exemplo para outras regiões da Alemanha que necessitam de soluções semelhantes.