Bandas locais brilham no Festival de Música Alemã em Ulm!
O BMV Jettingen obteve excelentes resultados no Festival de Música Alemão 2025 em Ulm e impressionou pela sua diversidade dinâmica.

Bandas locais brilham no Festival de Música Alemã em Ulm!
No passado fim de semana decorreu o Festival de Música Alemã em Ulm e Neu-Ulm, com o lema “A música constrói pontes!” permaneceu. Como Augsburger Allgemeine Segundo relatos, cerca de 15 mil músicos de cerca de 450 grupos participaram do evento e garantiram uma experiência musical inesquecível.
O clube musical de Jettingen impressionou ao mais alto nível com um excelente resultado de 94,2 pontos. O conjunto, liderado por Christian Weng e composto por cerca de 60 músicos, apresentou a peça auto-selecionada “Frenzy” de Thiemo Kraas. Este foi atribuído 97 pontos pelo júri. O júri elogiou particularmente a precisão, a diversidade dinâmica e a interpretação expressiva da performance.
Sucessos das bandas locais
O clube de música Breitenthal também comemorou um “grande sucesso” na categoria 5. Além disso, o clube de música Eintracht Cushiondorf recebeu um certificado com a nota “Muito bom”. A associação social Eintracht Autenried também conseguiu distinguir-se na categoria 3 com a classificação “participou com grande sucesso”. Outro sucesso notável foi alcançado pelo clube de música Deisenhausen, que alcançou o terceiro lugar no Campeonato Europeu de metais da Boêmia-Morávia com 87,6 pontos.
O Festival de Música Alemã, que aconteceu de 29 de maio a 1º de junho de 2025, foi caracterizado por uma variedade de contribuições musicais e produção musical colaborativa. O evento não foi apenas uma celebração da música de metais, mas também um símbolo da ligação entre diferentes gerações e culturas, como enfatizou Paul Lehrieder, deputado e presidente da Associação Federal das Associações Musicais Alemãs.
Um festival cheio de diversidade musical
Mais de 150 grupos musicais da Alemanha e de países vizinhos já se inscreveram no festival. Michael Weber, 1º Vice-Presidente da Associação Federal, apelou a todos os participantes para que aproveitassem esta ocasião especial como uma saudação musical das duas cidades vizinhas. A Associação Federal das Associações Musicais Alemãs e. V., que representa o maior grupo de interesse pela música instrumental amadora na Alemanha, ficou muito satisfeito com o evento.
Para os interessados, mais informações e opções de inscrição estão disponíveis no site www.deutsches-musikfest.de disponível. O festival mostrou mais uma vez como a música pode construir pontes – entre pessoas, culturas e mundos.