Novos ventos em Uri: Benedikt Felder assume o lugar do Beat Looser!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Swiss Mountain Aid no cantão de Uri nomeou Benedikt Felder como novo especialista; Beat Looser se despede após 11 anos.

Die Schweizer Berghilfe im Kanton Uri hat Benedikt Felder als neuen Experten ernannt; Beat Looser verabschiedet sich nach 11 Jahren.
A Swiss Mountain Aid no cantão de Uri nomeou Benedikt Felder como novo especialista; Beat Looser se despede após 11 anos.

Novos ventos em Uri: Benedikt Felder assume o lugar do Beat Looser!

No cantão de Uri, houve uma mudança no grupo de especialistas voluntários da Swiss Mountain Aid. Beat Looser despediu-se de seu cargo após onze anos e transferiu a responsabilidade pelos projetos de ajuda no cantão para Benedikt Felder de Sempach. A despedida oficial de Looser ocorreu em 21 de maio de 2025 em um ambiente cerimonial no qual o Conselheiro do Governo Urban Camenzind lhe agradeceu por seus muitos anos de compromisso. Durante a sua gestão, Looser apoiou inúmeros projetos nas áreas da agricultura, turismo e pequenos negócios.

Em seu discurso, Camenzind reconheceu o amplo conhecimento que Looser adquiriu sobre o cantão de Uri ao longo dos anos. “Vamos lembrar do seu serviço”, disse o vereador do governo, que também desejou saúde e lazer a Looser para o futuro. Benedikt Felder, que atuará como o novo especialista regional, já tem experiência em desenvolvimento regional e continuará o trabalho existente de forma integrada. O seu trabalho voluntário inclui o apoio, avaliação e apoio a projetos de financiamento em regiões economicamente mais fracas do cantão de Uri. A Swiss Mountain Aid continua a contar com especialistas voluntários para garantir conhecimento local e avançar com sucesso em projetos de ajuda. tagblatt relatórios sobre a mudança e as esperanças associadas à nova experiência.

Novas estruturas para o departamento de turismo

Além da mudança na divisão cantonal, há também novidades na área de política de turismo do Swiss Mountain Aid. A organização deu as boas-vindas a dois novos especialistas voluntários no assunto: Reinhard Spahr e Max Nadig. Ambos assumirão a responsabilidade do departamento de turismo após Werner Bernet deixar o cargo após doze anos. Durante o seu mandato, Bernet examinou 129 projetos turísticos na zona serrana, dos quais 115 foram aprovados. Estes projetos foram apoiados com cerca de 14,2 milhões de francos da Swiss Mountain Aid htr.ch relatado.

Reinhard Spahr foi anteriormente vice-chefe do departamento de financiamento especial do Graubündner Kantonalbank, enquanto Max Nadig trabalhou como consultor de turismo independente e presidente do Toggenburg Tourismus. Com o seu apoio, a Swiss Mountain Aid, que conta atualmente com um total de quatro especialistas em turismo, continuará a procurar fortalecer as regiões montanhosas através de projetos de financiamento direcionados. Os outros dois especialistas da equipe são Thomas Allemann, membro da equipe de gestão da HotellerieSuisse, e Christoph Rohn, diretor da Thun Hotel Management School. Em conjunto, deverão promover ainda mais o desenvolvimento do turismo nas zonas de montanha e optimizar os projectos existentes.