Julgamento de tiro em Zuffenhausen: Porsche em alerta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O julgamento de crimes de gangue em Zuffenhausen está em andamento depois que um tiroteio em 2023 feriu um suposto membro de uma gangue.

Der Prozess um Bandenkriminalität in Zuffenhausen ist im Gang, nachdem eine Schießerei 2023 ein mutmaßliches Bandenmitglied verletzte.
O julgamento de crimes de gangue em Zuffenhausen está em andamento depois que um tiroteio em 2023 feriu um suposto membro de uma gangue.

Julgamento de tiro em Zuffenhausen: Porsche em alerta!

Ainda existe uma grande incerteza no distrito de Zuffenhausen, em Estugarda, devido às actividades criminosas que tiveram um grande impacto na região nos últimos anos. O julgamento em curso em torno de uma tentativa de assassinato de um suposto líder de gangue está causando preocupação adicional, especialmente para empresas como a Porsche. Este tiroteio, ocorrido em 17 de março de 2023 e no qual um suposto líder de um grupo multiétnico ficou gravemente ferido, ocorreu a apenas 600 metros da sede da Porsche. A suspeita de que este ataque foi realizado por uma camarilha inimiga aumenta as preocupações com a segurança no bairro. De acordo com Stuttgarter Nachrichten, um estagiário da Porsche era até um testemunha ocular do incidente e relatou que escapou por pouco de uma tentativa de assassinato.

As investigações da Polícia Criminal do Estado (LKA) contra duas gangues de Stuttgart se arrastam há dois anos. No âmbito destas investigações, já foram impostas penas de prisão superiores a 120 anos e a série de tiroteios em Zuffenhausen continua. Os gangues afectados provêm não só de Estugarda, mas também de Esslingen, Ludwigsburg, Zuffenhausen e Göppingen, o que revela uma vasta rede de estruturas criminosas. De acordo com SWR, os incidentes ocorrem desde 2020, começando com um incidente em que um homem apontou uma pistola de ar comprimido para um grupo de pessoas. A violência aumentou ao longo dos anos, com tiroteios contra um carro em julho de 2022 e um incidente particularmente grave em março de 2023 que deixou a vítima numa cadeira de rodas desde então.

Situação crítica em Zuffenhausen

A situação em Zuffenhausen causou grande incerteza entre os moradores. A polícia fez 93 prisões e mais de 300 buscas nos últimos dois anos. Durante essas operações, os policiais apreenderam 36 armas de fogo e mais de 200 outras armas. Uma importante operação ocorreu em janeiro de 2024, durante a qual foram encontrados, entre outras coisas, entorpecentes, facas, spray repelente de animais e uma arma de fogo falsa. Apesar destas medidas, o presidente da LKA, Andreas Stenger, enfatiza que a luta contra as gangues está longe de terminar. De acordo com SWR ainda existem estruturas criminosas que continuam a existir e fazem da operação policial uma das medidas mais longas da história de Baden-Württemberg.

Os crimes violentos são predominantemente cometidos por jovens do sexo masculino com idades compreendidas entre os 18 e os 28 anos. Este fenómeno, juntamente com um ligeiro aumento da criminalidade violenta em Baden-Württemberg, especialmente entre crianças e jovens, é motivo de preocupação. Para contrariar estes desenvolvimentos, a polícia e os políticos contam com medidas preventivas para apoiar crianças e jovens em risco. Os clubes desportivos e as instalações de bem-estar juvenil estão incluídos na estratégia para fortalecer a comunidade e a identidade e, assim, ter uma influência positiva sobre os jovens.