Weilimdorf: Grande evacuação devido a bombas não detonadas em 19 de outubro!
Em 19 de outubro de 2025, ocorreu a evacuação em Weilimdorf devido ao desarmamento de uma bomba não detonada.

Weilimdorf: Grande evacuação devido a bombas não detonadas em 19 de outubro!
Em 19 de outubro de 2025, uma bomba que não explodiu será desativada em Weilimdorf. A cidade de Stuttgart informa que a evacuação da área de segurança terá início às 9h daquele dia. A área de segurança, que também abrange parte da rodovia federal B 295, ficará fechada ao trânsito. Não será mais possível dirigir nesta área e o tráfego será desviado localmente. Os residentes afetados devem preparar-se para as medidas, que provavelmente poderão ser caracterizadas por incertezas permanentes, uma vez que a duração da evacuação depende do estado do dispositivo explosivo, de acordo com Stuttgart.de.
Será montado um alojamento coletivo para os evacuados no pavilhão esportivo da Escola Wolfbusch na Köstlinstrasse 76. A partir das 9h, as pessoas que precisarem sair de casa poderão se reunir lá. A prefeitura ressalta que pessoas com limitações físicas que necessitem de apoio deverão entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública pelo telefone 0711 216-91928 até o dia 15 de outubro.
Medidas de evacuação e precauções de segurança
Durante a evacuação, devem ser realizadas verificações de integridade nas áreas relevantes. Os funcionários responsáveis devem estar bem informados sobre o número de pessoas presentes. No entanto, isto pode ser problemático em locais como lojas de varejo ou museus, pois o número de pessoas presentes pode variar. Por isso, é importante que o ponto de recolha seja verificado regularmente para verificar se ainda há pessoas no edifício, de acordo com as recomendações de Medinstrukt.de.
Em caso de alarme de evacuação, é imprescindível sair imediatamente do edifício e dirigir-se ao ponto de recolha. As pessoas muitas vezes ignoram os alarmes de evacuação porque presumem que se trata de um alarme falso ou de teste. Em tais situações, é importante estar particularmente vigilante, pois existe risco de vida e integridade física. Os auxiliares de evacuação e os responsáveis devem garantir que todos saíram do edifício, embora a autoproteção deva sempre ter prioridade.
Suporte e socorristas
Os socorristas estarão nos pontos de coleta para prestar os primeiros socorros até a chegada dos serviços de emergência. Isto é particularmente importante para poder reagir rapidamente a emergências. As equipes de resgate que chegam são informadas sobre a situação no local pelas pessoas responsáveis ou pelos auxiliares de evacuação, para que a ajuda possa ser organizada de forma eficiente.
A cidade de Estugarda e as organizações envolvidas estão a trabalhar em estreita colaboração para tornar a evacuação e subsequente desarmamento da bomba não detonada tão segura e tranquila quanto possível. Os residentes devem informar-se sobre os números de telefone e pontos de contacto mencionados e seguir as instruções das autoridades para garantir que podem sair de casa com rapidez e segurança.