Tempestade trágica na Nigéria: mais de 100 mortos após inundações em Mokwa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Fortes inundações em Mokwa, na Nigéria, ceifaram mais de 100 vidas. Causas: Chuvas fortes e mudanças climáticas.

Schwere Überschwemmungen in Mokwa, Nigeria, fordern über 100 Todesopfer. Ursachen: Heftige Regenfälle und Klimawandel.
Fortes inundações em Mokwa, na Nigéria, ceifaram mais de 100 vidas. Causas: Chuvas fortes e mudanças climáticas.

Tempestade trágica na Nigéria: mais de 100 mortos após inundações em Mokwa!

Na Nigéria, uma forte tempestade com horas de chuva causou inundações devastadoras que já mataram mais de 100 pessoas. A catástrofe ocorreu nomeadamente na localidade de Mokwa, onde a estimativa do director da Agência Nacional de Gestão de Calamidades Nema indica que se registaram cerca de 115 vítimas mortais. Mais de 50 casas foram destruídas nestas inundações e muitos residentes foram arrastados ou estão desaparecidos. Devido às difíceis condições durante os trabalhos de resgate, a extensão total da tragédia só se tornou visível dias depois, relata o Bietigheimer Zeitung.

Nas últimas semanas registaram-se inundações massivas na Nigéria, que têm consequências de longo alcance. Der Spiegel relata pelo menos 111 mortes somente em Mokwa. No entanto, este número pode continuar a aumentar, pois muitas pessoas ainda estão desaparecidas. A situação na Nigéria piorou devido às fortes chuvas e a ONU classificou as inundações como as piores da última década. 34 dos 36 estados são afectados, agravando dramaticamente a situação humanitária.

Crise humanitária

notícias diárias.

As dramáticas condições climáticas não só levaram a um aumento nas inundações, mas também a um aumento nos casos de cólera nos estados de Borno, Adamawa e Yobe, no nordeste do país. Quase 7.500 casos foram registrados e houve mais de 300 mortes por cólera na última semana e meia. Além disso, as doenças respiratórias e as doenças de pele aumentaram devido às más condições de higiene. A população necessita urgentemente de bens de primeira necessidade, como tendas, alimentos, água potável e produtos de higiene.

A situação actual na Nigéria é alarmante e requer atenção internacional. À medida que os esforços de recuperação continuam em Mokwa, permanecem questões sobre como o país irá lidar com os impactos devastadores das alterações climáticas e as suas implicações para a segurança humana. Mais de 200.000 pessoas já perderam as suas casas e a crise humanitária deverá agravar-se se as preocupações recentemente levantadas sobre as alterações climáticas não forem levadas a sério.