O VfB Stuttgart é novamente coroado vencedor da Copa DFB após 18 anos!
O VfB Stuttgart comemora a vitória da Copa DFB de 2025 contra o Bielefeld. Um momento histórico depois de quase três décadas.

O VfB Stuttgart é novamente coroado vencedor da Copa DFB após 18 anos!
O VfB Stuttgart venceu a Copa DFB em 25 de maio de 2025, no Estádio Olímpico de Berlim, após derrotar o Arminia Bielefeld por 4 a 2 na final. Isto marca o primeiro título do clube desde 2007 e a primeira vitória na Copa DFB em quase três décadas. Com esta vitória, o VfB também conseguiu garantir a participação na Liga Europa, o que melhorou significativamente as perspectivas desportivas e financeiras do clube. O diretor esportivo Fabian Wohlgemuth enfatizou a importância desta vitória e a descreveu como uma “grande entrada na história do VfB”.
O jogo foi extremamente bem sucedido para o VfB, que venceu por 3-0 logo aos 28 minutos. Este início brilhante estabeleceu um novo recorde de maior número de gols em um curto período de tempo na final da Copa da Alemanha. O técnico Sebastian Hoeneß comemorou a vitória histórica tarde da noite com seu pai Dieter. “É simplesmente indescritível, mal posso acreditar”, disse Hoeneß com entusiasmo, brincando sobre uma possível aposta que poderia levá-lo a ficar careca.
Comemorações após a vitória
Após o jogo final, o jogador Deniz Undav orgulhosamente entregou o troféu da Copa DFB na maratona de festas do VfB. O capitão Atakan Karazor, que descreveu o dia como o melhor da sua vida, também se mostrou eufórico com o desempenho da equipa. A viagem de volta a Stuttgart aconteceu em um avião especial, e foram planejados na cidade um desfile de carros e uma comemoração com a torcida na Schlossplatz.
A tensão em torno da vitória na taça é particularmente notável considerando que o VfB tem lutado com preocupações de despromoção nos últimos anos. A conquista do título foi, portanto, considerada por muitos como crucial para o desenvolvimento do clube. Jogadores como Woltemade elogiaram o desenvolvimento positivo sob o comando do técnico Hoeneß e a oportunidade de atrair novos talentos para o clube.
A vitória na taça é a quarta na história do clube e segue os triunfos anteriores em 1954, 1958 e 1997. Apesar da atual posição no campeonato, que está na nona colocação e, portanto, não no terço superior da tabela, a vitória na Copa DFB é vista como um marco para o VfB Stuttgart e devolve o foco aos dias de glória do clube.