SENSAÇÃO: Escola em Mainz-Bingen aumenta a proteção climática com conversão de LED!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 12 de agosto de 2025, Munique começará a conversão para iluminação LED com eficiência energética, a fim de reduzir as emissões de CO2 e reduzir custos.

Am 12.08.2025 startet München die Umrüstung auf energieeffiziente LED-Beleuchtung, um CO2-Emissionen zu reduzieren und Kosten zu senken.
Em 12 de agosto de 2025, Munique começará a conversão para iluminação LED com eficiência energética, a fim de reduzir as emissões de CO2 e reduzir custos.

SENSAÇÃO: Escola em Mainz-Bingen aumenta a proteção climática com conversão de LED!

O mundo está de cabeça para baixo! Num passo de tirar o fôlego em direção ao futuro, a escola no distrito de Mainz-Bingen deu início à transição energética - com uma inovação de tirar o fôlego: lâmpadas LED de última geração e sensores de movimento e iluminação altamente inteligentes. mainz-bingen.de relata esta incrível conversão, que não só reduz o gigantesco consumo de energia, mas também tem como objetivo eliminar as odiadas emissões de gases de efeito estufa!

Quão sensacional é isso!? Incríveis 93 por cento das necessidades anteriores de electricidade para iluminação escolar já foram poupadas graças a estas maravilhas tecnológicas! E isso é apenas o começo. O Conselheiro do Primeiro Distrito, Steffen Wolf, descreve a conversão como um passo revolucionário em uma estratégia histórica de proteção climática!

Um impacto que pode mudar tudo

Mas o que isso realmente significa para o nosso meio ambiente? As poupanças de energia conseguidas através destas medidas poderiam não só salvar o planeta, mas também reduzir significativamente os custos a longo prazo! A conversão não é apenas um processo pontual, mas a continuação de uma luta contra as alterações climáticas que começou em 2022! Incríveis 17.800 toneladas de CO2 já foram economizadas com o desligamento das lâmpadas de iodetos metálicos!

Mas a realidade mostra que a Alemanha tem um enorme desafio! Um estudo chocante do Instituto Fraunhofer revela que o consumo anual de eletricidade para iluminação na Alemanha é de impressionantes 206 terawatts-hora! Cerca de 63 por cento disso vem da indústria, comércio, comércio e serviços. E ainda assim muitas empresas ainda estão lamentavelmente equipadas com tecnologia ultrapassada! highlight-web.de

Os 3 fatos MAIS CHOCANTES

  • Viele Gebäude nutzen noch umweltschädliche HQL-Lampen – ein echter Rückschritt!
  • LED-Technologie könnte CO₂-Emissionen um bis zu 70 Prozent reduzieren – und doch setzen nur 15 Prozent der Unternehmen auf diese innovative Technik!
  • Der Glaube, veraltete Technik sei „einwandfrei“, hält Unternehmen zurück, während die Umwelt leidet.

A taxa de conversão é chocantemente baixa! Em dois terços das empresas pesquisadas, tecnologias desatualizadas ainda são o padrão! Em vez de converter para LED, a desvantagem dos sistemas antigos supostamente solventes continua a ser encoberta pela falta de um plano. As empresas acreditam que os investimentos têm de ser pagos em menos de três anos - e ainda assim a luta contra as alterações climáticas é muito mais importante!

Os especialistas aconselham quebrar este impasse! Com programas de financiamento e modelos especiais de aluguer, as empresas poderão investir no futuro sem fazerem os seus próprios investimentos! O conceito de aluguer de serviço completo da Deutsche Lichtmiete oferece vantagens surpreendentes - sem custos de manutenção, segurança de planeamento e até a possibilidade de assumir os sistemas após dez anos!

Chegou a hora de agir! Cada segundo conta no caminho para um futuro mais sustentável. E as escolas do distrito de Mainz-Bingen estão na vanguarda desta revolução! Faça parte da mudança antes que seja tarde demais! Afinal, estamos à beira de uma transição energética que poderá mudar tudo!