A cidade de Estugarda está a planear uma grande aldeia de refugiados no Waldau!
Estugarda planeia expandir a aldeia de refugiados no Waldau até 2027, a fim de acomodar um número crescente de refugiados.

A cidade de Estugarda está a planear uma grande aldeia de refugiados no Waldau!
A cidade de Estugarda anunciou que irá expandir a aldeia de refugiados no Waldau, no distrito de Degerloch. Esta é uma resposta ao crescente número de refugiados que a cidade espera. De acordo com krzbb.de, será implementado um estudo de viabilidade que incluirá um aumento nas atuais construções de contêineres em Gut-Muths-Weg fornece. No futuro, poderão ser alojadas até 435 pessoas e, teoricamente, até 720 pessoas em caso de crise.
Atualmente, os refugiados têm apenas um espaço vital de 4,5 metros quadrados por pessoa nos edifícios de contentores. A fim de cumprir o espaço mínimo legal de sete metros quadrados por pessoa, a cidade irá expandir os edifícios de contentores em cinco fases de construção. Antes da ampliação, os contêineres existentes deverão ser desocupados, sendo acomodadas no máximo duas pessoas por cômodo nos novos andares superiores. No entanto, de acordo com os regulamentos de construção, é solicitada uma ocupação de três pessoas por quarto.
Antecedentes das medidas
Esta medida de aumento do número de contentores é também uma resposta direta às críticas dos Amigos dos Refugiados de Degerloch (FDF). Ele denunciou as condições precárias e as más condições das instalações externas. As instalações exteriores consistem actualmente maioritariamente numa grande área de cascalho que não oferece sombra nem é adequada para salões. Para dar sombra, a FDF já havia montado grandes guarda-sóis.
Espera-se que a expansão da aldeia de refugiados esteja concluída até 2027 para satisfazer as necessidades crescentes.
Situação atual dos refugiados em Estugarda
O prefeito Frank Nopper (CDU) espera um fluxo contínuo e maciço de refugiados ucranianos. Para fazer face a esta situação, a cidade alugou recentemente dois antigos hotéis com um total de 1.100 lugares e uma pensão com mais 556 lugares. Já foram definidas localizações para as aldeias contentores em Cannstatter Wasen (440 locais) e em Waldau (mais de 160 locais).
Os contentores do Cannstatter Wasen estão programados para serem concluídos até ao final de Outubro e oferecem espaço adicional, alguns dos quais serão utilizados para o principal festival agrícola. A vila de contêineres no Waldau, no entanto, pode ser adiada, pois atualmente há escassez dos contêineres necessários. Existem atualmente 7.400 refugiados em alojamentos de emergência e lares para refugiados em Estugarda, incluindo cerca de 3.300 provenientes da Ucrânia. Embora os pavilhões desportivos escolares ainda não tenham sido convertidos em alojamentos, isto poderá tornar-se necessário se o número continuar a aumentar.