Ruas perigosas: acidentes fatais para pedestres em Stuttgart!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Série de acidentes em Degerloch: Pedestres feridos, acidente de caminhão causa preocupação. Estatísticas atuais de acidentes em Stuttgart.

Unfallserie in Degerloch: Fußgänger verletzt, Lkw-Unfall sorgt für Besorgnis. Aktuelle Unfallstatistik für Stuttgart.
Série de acidentes em Degerloch: Pedestres feridos, acidente de caminhão causa preocupação. Estatísticas atuais de acidentes em Stuttgart.

Ruas perigosas: acidentes fatais para pedestres em Stuttgart!

Em Estugarda e na região circundante, uma série preocupante de acidentes, especialmente com foco em peões, atingiu proporções preocupantes. De acordo com um relatório do Jornal Esslinger Vários acidentes graves foram registrados nas últimas semanas, o que está abalando seriamente a sensação de segurança na cidade.

Um incidente particularmente trágico ocorreu em Olgaeck, onde um acidente mortal ocorrido no início de Maio não deve ser visto como um incidente isolado. A situação agravou-se ainda mais em 26 de maio, quando um pedestre de 66 anos ficou gravemente ferido num semáforo de pedestres em Degerloch. O pano de fundo do incidente foi um pequeno caminhão que saiu da estrada por motivos pouco claros e bateu em um poste de semáforo e em dois postes de amarração na calçada.

Aumento do número de acidentes em Estugarda

Os últimos desenvolvimentos estão em linha com um aumento geral de casos de acidentes em Estugarda. Isso é o que ela relata Notícias de Estugarda que o número de acidentes em 2024 aumentou 2,3 ​​por cento em relação ao ano anterior, com um total de 22.962 acidentes registados. No entanto, estes números ainda estão abaixo dos níveis registados antes dos bloqueios da Corona.

Particularmente alarmante é o aumento dramático de acidentes com veículos leves sobre trilhos, que estão associados ao maior número de feridos na história da cidade. Embora o número de acidentes durante a pandemia tenha sido de 20.074 em 2021, tem aumentado constantemente desde que a vida pública regressou à normalidade. Isto contrasta fortemente com os mais de 25.000 acidentes registados nos anos anteriores à pandemia.

O aumento do número de acidentes é um sinal de que, apesar dos avanços no controlo e na segurança do trânsito, são necessárias medidas adicionais para proteger tanto os peões como os outros utentes da estrada.