Ataque com faca em Berlim: homem de 66 anos gravemente ferido – autor sob custódia!
Ataques com faca em Berlim: Lesões graves em um homem de 66 anos e lesões corporais perigosas causadas por um perpetrador de 40 anos.

Ataque com faca em Berlim: homem de 66 anos gravemente ferido – autor sob custódia!
Nos últimos dias, um ataque com faca num supermercado em Berlim ganhou as manchetes. Um homem de 40 anos, de nacionalidade eslovena, esfaqueou um homem de 66 anos e feriu-o gravemente. Segundo as investigações policiais, não há indícios de motivação religiosa ou política para este ato de violência. O autor do crime foi preso e está sob custódia policial. Ele será levado perante um juiz hoje; O Ministério Público iniciou uma investigação sobre lesões corporais perigosas. A vítima passou por uma cirurgia de emergência e agora está em condição estável. Ainda não está claro se o perpetrador e a vítima se conheciam ou se foi um ataque repentino.
O ataque ocorreu depois que o autor do crime comprou uma faca e uma tesoura no supermercado de Berlim-Lichtenberg, na noite de sábado. Após o crime, ele inicialmente fugiu, mas foi pego pouco tempo depois perto da cena do crime. O que é preocupante é que um incidente semelhante ocorreu em Berlim-Charlottenburg ao mesmo tempo que este ataque. Lá, um sírio sem-teto de 30 anos esfaqueou repentinamente duas pessoas.
Incidentes terríveis na véspera de Ano Novo
O incidente ocorrido na véspera de Ano Novo em Berlim-Charlottenburg, no qual um homem de 69 anos sofreu ferimentos graves, aponta para um padrão preocupante. O suspeito, um sírio que vive na Suécia, roubou duas facas de um supermercado Rewe e realizou os ataques em frente à loja. Um jovem de 19 anos também sofreu ferimentos. O agressor soltou as vítimas quando vários transeuntes intervieram, incluindo uma mulher que ameaçou usar spray de gás irritante. Ele acabou sendo preso pela polícia perto da cena do crime. A investigação foi assumida pela 1ª Comissão de Homicídios e pelo Ministério Público de Berlim, e os antecedentes do crime ainda estão a ser esclarecidos.
Num outro incidente em Munique, várias pessoas ficaram feridas num ataque com faca a Theresienwiese. A polícia foi forçada a atirar no agressor, que mais tarde morreu no hospital. Esta série de actos violentos levanta questões sobre a segurança e as causas de tais ataques, particularmente em relação ao estado psicológico dos perpetradores. Embora o suspeito sírio de Berlim esteja sob cuidados psiquiátricos, resta saber que medidas serão tomadas para prevenir tais actos de violência no futuro.