Novo engenheiro florestal para Fellbach: Julian Schmitt de Schorndorf assume!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cooperação entre Schorndorf e Fellbach: O engenheiro florestal Julian Schmitt assumirá o distrito florestal em 2025 - foco na redução de custos e na educação florestal.

Kooperation zwischen Schorndorf und Fellbach: Forstingenieur Julian Schmitt übernimmt 2025 das Forstrevier – Kosteneinsparungen und Waldpädagogik im Fokus.
Cooperação entre Schorndorf e Fellbach: O engenheiro florestal Julian Schmitt assumirá o distrito florestal em 2025 - foco na redução de custos e na educação florestal.

Novo engenheiro florestal para Fellbach: Julian Schmitt de Schorndorf assume!

Uma nova cooperação entre as cidades de Schorndorf e Fellbach im Remstal está prestes a ser implementada. A partir de julho de 2025, o engenheiro florestal Julian Schmitt, que já trabalhou para a cidade de Schorndorf, assumirá o distrito florestal de Fellbach e Kernen. Esta decisão requer a aprovação do conselho local de Fellbach. Schmitt já explorou as florestas do Kappelberg nos últimos meses e está bem preparado para as suas próximas tarefas.

A cooperação resulta da reforma por idade do antigo guarda florestal distrital Stefan Baranek, que serviu durante mais de 30 anos. Sob a sua supervisão, foram plantadas espécies de árvores resistentes ao clima, que agora constituem a base para uma gestão florestal sustentável. O novo regulamento pode poupar custos consideráveis: embora os custos de pessoal para o distrito tenham ascendido recentemente a 119.000 euros, a cooperação irá reduzi-los para 53.000 euros - uma poupança de cerca de 65.700 euros para Fellbach.

Otimização da utilização de recursos

A colaboração também permite uma melhor utilização do pessoal florestal em Schorndorf e evita vagas. Schorndorf opera sua própria área florestal desde 2016, que se estende por 625 hectares, e tem cooperado com Plüderhausen, que cobre mais 135 hectares, desde 2020. O distrito florestal de Fellbach tem uma área florestal de 262 hectares, enquanto o vizinho Kernen cobre 286 hectares. Juntamente com as demais áreas da área, isso equivale a uma área total de 1.309 hectares.

Para efeito de comparação: a área operacional média de um distrito florestal em Baden-Württemberg é de 1.300 hectares, o que sublinha a urgência e eficiência desta cooperação. Além disso, a área florestal de Fellbach é particularmente frequentada por quem procura atividades de relaxamento e lazer, o que impõe exigências adicionais à gestão florestal.

Importância da educação florestal

Um aspecto central do trabalho futuro de Julian Schmitt também será a educação florestal. Esta forma específica de educação visa apresentar a floresta como um ecossistema a pessoas de todas as idades e promover uma ligação duradoura entre as pessoas e a natureza. A educação florestal inclui educação qualificada relacionada às florestas para o desenvolvimento sustentável e ganhou importância desde 2007. Em Baden-Württemberg, está ancorada na lei florestal estadual desde 1995 como um mandato educacional das autoridades florestais. Métodos como eventos de educação florestal e ofertas educativas interativas fazem parte desta iniciativa, que visa transmitir conhecimento e apreço pelas florestas e promover ações sustentáveis.

Os desafios para a educação florestal são diversos. Estas incluem as alterações climáticas, a necessidade de inclusão, a escassez de pessoal e o financiamento de ofertas educativas. No entanto, a educação florestal continua a ser essencial para fortalecer a relação entre as pessoas e a floresta e para promover ligações emocionais, o que é particularmente importante para as gerações futuras.

Julian Schmitt, que tem 37 anos e estudou engenharia florestal, beneficiará do seu conhecimento das diferenças entre as florestas de Fellbach-Kernen e Schorndorf. O reflorestamento é necessário em Schorndorf, enquanto as florestas de Fellbach e Kernen estão intactas. Schmitt também está planejando intervenções suaves nas florestas de Fellbach, a fim de garantir e melhorar ainda mais a sua existência.

Schmitt receberá apoio extra de estudantes florestais que o ajudarão a cuidar das florestas em Schorndorf, Plüderhausen e Fellbach. Esta cooperação sensata entre cidades não só traz benefícios financeiros, mas também contribui para uma silvicultura sustentável e ambientalmente consciente.

Para mais informações sobre a cooperação e os antecedentes da educação florestal, os interessados ​​podem ler os relatórios do Notícias de Estugarda e Lwv-bw ver.