Doué desencadeia o milagre do PSG: vitória na final do CL por 5-0!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Paris Saint-Germain vence a final da Liga dos Campeões de 2025 por 5-0. Désiré Doué impressiona como vencedor da partida e futura estrela.

Paris Saint-Germain gewinnt das Champions-League-Finale 2025 mit 5:0. Désiré Doué überzeugt als Matchwinner und zukünftiger Star.
O Paris Saint-Germain vence a final da Liga dos Campeões de 2025 por 5-0. Désiré Doué impressiona como vencedor da partida e futura estrela.

Doué desencadeia o milagre do PSG: vitória na final do CL por 5-0!

No dia 31 de maio de 2025, o Paris Saint-Germain (PSG) venceu a final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão com um impressionante 5 a 0. Neste encontro histórico, Désiré Doué, de 19 anos, revelou-se o jogador decisivo, ao sagrar-se o vencedor do jogo com dois golos e uma assistência. Suas atuações lhe garantiram o título de Melhor em Campo e também marcaram o primeiro triunfo do PSG na Liga dos Campeões na história do clube. Mercúrio relatado.

Doué marcou o primeiro gol de Achraf Hakimi e depois marcou mais dois gols, tornando-se o primeiro jogador a marcar três ou mais gols em uma final da Liga dos Campeões. Com estes golos, tornou-se o terceiro jogador mais jovem a marcar numa final da Liga dos Campeões e também o mais jovem a marcar um golo e a dar uma assistência. Ele tinha 19 anos e 362 dias, enquanto lendas um pouco mais velhas, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não conseguiram alcançar sucesso semelhante na juventude. Talksport.

Obviamente um grande talento

Désiré Doué provou ser um verdadeiro talento nesta temporada 2024/25 e tornou-se cada vez mais importante após um início fraco na equipa do PSG, onde inicialmente lutou contra uma forte concorrência. Embora não esperasse uma vaga regular no início da temporada, ele impressionou desde meados de dezembro de 2024 e agora é titular. Depois de assinar com o Stade Rennes no verão passado por 50 milhões de euros e um contrato de cinco anos, o seu valor para a equipa aumentou enormemente. O PSG também recebeu interesse de outros grandes clubes, como Bayern de Munique, Manchester United e Arsenal, mas Doué também decidiu ficar na França. Mercúrio relatado.

A situação de treinador de Louis Enrique mostra a grande confiança em Doué, que destaca que paciência e adaptação são necessárias para competir a este alto nível. Esta consciência do plantel é um factor crucial no seu impressionante desenvolvimento. Nesta temporada, Doué marcou um total de 15 gols e assistiu mais 15 - um número impressionante para um jogador de sua idade.

A sombra de Messi

Enquanto Doué está no centro das atenções, o destino de outras estrelas do PSG, especialmente Lionel Messi, está em dúvida. Há especulações contínuas sobre os planos futuros de Messi, após uma temporada europeia decepcionante, na qual o PSG não conseguiu o desempenho desejado. A extensão do seu contrato está a ser questionada e as possíveis opções para o verão incluem uma mudança para os EUA, Médio Oriente ou um regresso a Barcelona. Em 51 jogos pelo PSG desde sua transferência, Messi marcou 20 gols e 29 assistências, mas suas estatísticas positivas são ofuscadas pelos fracassos do clube na Liga dos Campeões, como Mercado de transferências descreve.

Apesar dos grandes números individuais, a relação entre Messi e os torcedores do PSG foi prejudicada, principalmente após a fracassada participação na Liga dos Campeões. Os especialistas acreditam que Messi pode ser apreciado como um grande jogador, mas resta saber como ele ficará consagrado na memória dos torcedores e na história do clube.

No geral, a vitória do PSG na Liga dos Campeões foi um marco, não só para Doué, mas também para o próprio clube. Enquanto novos talentos como Doué chegam ao topo, o futuro de estrelas como Messi permanece incerto e pode mudar fundamentalmente o plantel do PSG.