Daniel Peretz planeja se despedir do FC Bayern: para onde vai o goleiro?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O guarda-redes Daniel Peretz está a planear transferir-se do FC Bayern para o estrangeiro, depois de ter recusado o serviço no HSV. Onde você está indo?

Torwart Daniel Peretz plant einen Wechsel vom FC Bayern ins Ausland, nachdem er beim HSV abgesagt hat. Wo geht's hin?
O guarda-redes Daniel Peretz está a planear transferir-se do FC Bayern para o estrangeiro, depois de ter recusado o serviço no HSV. Onde você está indo?

Daniel Peretz planeja se despedir do FC Bayern: para onde vai o goleiro?

Daniel Peretz, guarda-redes nacional israelita do FC Bayern Munique, está prestes a dar um passo potencialmente decisivo na sua carreira. No verão de 2023, Peretz mudou-se do Maccabi Tel Aviv para Munique por cinco milhões de euros, mas só disputou sete jogos oficiais desde então. Apesar de uma formação sólida, não conseguiu afirmar-se frente aos seus dois concorrentes Manuel Neuer e Jonas Urbig, estando por isso apenas no terceiro lugar na hierarquia interna de guarda-redes do clube. De acordo com relatórios atuais, uma transferência de Peretz é considerada provável, pois ele deseja mais prática de jogo.

O Hamburger SV já manifestou interesse no goleiro, mas Peretz não quer passar para a 2ª Bundesliga, mas prefere ir para o exterior. Os clubes FC Genoa da Serie A e Leeds United da Premier League estão particularmente interessados ​​em contratá-lo. Atualmente, estão em andamento discussões entre esses clubes e sua administração. Peretz deixou claro que não quer ser vendido permanentemente e continua a perseguir o sonho de ser o primeiro guarda-redes do FC Bayern.

Situação e perspectivas na Baviera

O Bayern de Munique está prestes a vencer o campeonato, com o clube com uma vantagem de oito pontos sobre o Bayer 04 Leverkusen, faltando três jogos para o final da temporada. Uma vitória sobre o RB Leipzig pode selar o título dos campeões recordes. Neste contexto, Peretz planeia a sua saída de Munique, especialmente após a transferência de Inverno de Jonas Urbig, que o substituiu como vice de Neuer. Até o momento nesta temporada, Peretz já atuou cinco vezes, mas sofreu sete gols e não sofreu golos.

Dado o seu tempo de jogo limitado - todas as partidas aconteceram em dezembro, quando Manuel Neuer e Sven Ulreich estiveram ausentes devido a lesão - Peretz vê a necessidade de procurar um novo desafio. Embora o Bayern esteja disposto a deixar Peretz ir definitivamente, possivelmente até com uma cláusula de recompra, o goleiro prefere um empréstimo. Possíveis interessados ​​num compromisso temporário incluem FC Southampton, RC Lens e Eintracht Frankfurt. O Frankfurt, em particular, parece ser a perspectiva mais forte, já que há necessidade de novos guarda-redes devido à lesão de Kaua Santos.

No entanto, existem preocupações sobre a possível contratação de Peretz pelo Eintracht Frankfurt. Kevin Trapp também pode ser um obstáculo, já que Peretz pode ter apenas algumas aparições devido ao gerenciamento de carga. A situação que rodeia o Santos também pode significar que o Eintracht terá de reagir rapidamente e procurar reforços, especialmente tendo em vista a Liga dos Campeões, onde as exigências são particularmente elevadas.

Mudanças relevantes no sistema de empréstimos

Além da situação individual de Daniel Peretz, a reforma do empréstimo de jogadores recentemente iniciada pela FIFA poderá ter um impacto adicional no mercado. Esta reforma visa promover os jovens jogadores e criar um equilíbrio desportivo entre os clubes. Resta saber como estes regulamentos terão impacto no futuro mercado de transferências, especialmente para jogadores como Peretz, que pretendem conquistar um lugar no futebol profissional através de empréstimos.