Ciclista em Kirchdorf: atropelado e arrastado!
Um ciclista de corrida foi atropelado por um carro em Biberach e ficou levemente ferido. O incidente ocorreu em 31 de maio de 2025.

Ciclista em Kirchdorf: atropelado e arrastado!
Um infeliz incidente ocorreu no distrito de Biberach na sexta-feira, quando um ciclista de corrida de 42 anos foi atropelado por um carro e arrastado. O acidente ocorreu no município de Kirchdorf an der Iller, onde a motorista, uma mulher de 18 anos, descuidou do ciclista ao atravessar uma rua. De acordo com Stuttgarter Nachrichten, o ciclista foi arrastado junto com o veículo por vários metros até o carro parou. Felizmente, o ciclista sofreu apenas ferimentos ligeiros, enquanto a polícia estimou os danos causados em cerca de 2.000 euros.
Os acidentes entre ciclistas e automóveis são um problema grave na Alemanha. Segundo análise atual, um total de 441 ciclistas morreram no trânsito em 2024, o que representa uma diminuição em relação a 2023, mas representa um aumento na comparação de dez anos. Uma em cada seis mortes no trânsito ocorreu de bicicleta. O que é particularmente alarmante é que 70,7% dos 92.882 acidentes de bicicleta que resultaram em ferimentos pessoais resultaram em colisões com automóveis. Em 75,3% dos casos, os motoristas foram os principais culpados por esses acidentes, relata Tagesschau.
Mais acidentes na região
Aumento das taxas de acidentes e segurança rodoviária
Uma análise das estatísticas de acidentes mostra que os ciclistas mais velhos estão particularmente em risco. Em 2024, 43,5% dos ciclistas que sofreram acidentes fatais eram ciclistas elétricos, em parte aumentado pelo uso crescente de bicicletas elétricas. Os números mostram que quase dois terços dos ciclistas mortalmente feridos que não utilizavam bicicletas elétricas tinham mais de 65 anos. Isto realça a necessidade de tomar medidas preventivas e aumentar a segurança dos ciclistas na estrada.
No geral, proteger os ciclistas na Alemanha continua a ser uma tarefa desafiadora, e é crucial aumentar a sensibilização para esta questão tanto para os utentes da estrada como para os condutores.