A lenda da NDR, Carlo von Tiedemann, morreu em Hamburgo aos 81 anos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Carlo von Tiedemann, apresentador do NDR, morreu em Hamburgo em 8 de junho de 2025, aos 81 anos.

Carlo von Tiedemann, NDR-Moderator, ist am 8. Juni 2025 im Alter von 81 Jahren in Hamburg verstorben.
Carlo von Tiedemann, apresentador do NDR, morreu em Hamburgo em 8 de junho de 2025, aos 81 anos.

A lenda da NDR, Carlo von Tiedemann, morreu em Hamburgo aos 81 anos

O apresentador do NDR, Carlo von Tiedemann, morreu aos 81 anos. Sua esposa confirmou isso ao NDR. A morte do popular apresentador ocorreu em Hamburgo, conforme anunciou a família. Von Tiedemann trabalhou para Norddeutscher Rundfunk (NDR) desde 1971 e tornou-se conhecido através de programas de televisão como “Die aktuell Schaubude” e através de programas de áudio como “Hamburg am Mittag” e “Große Freiheit”. Notícias de Estugarda relata as muitas memórias que o público associa a ele.

Carlo von Tiedemann nasceu em 20 de outubro de 1943 em Stargard, Pomerânia. Sua família teve que fugir para Hamburgo em 1945 devido à guerra. Seu pai era tenente-general do exército prussiano e o nome de sua mãe era Fides von Kleist. Ele lutou contra problemas de saúde durante a infância, sofrendo de poliomielite e mais tarde tendo dois tumores cerebrais. Apesar desses contratempos, após um aprendizado como redator, iniciou uma carreira na mídia, que o levou a Buenos Aires, entre outras coisas, como repórter policial do “Hamburger Abendblatt” e como correspondente do serviço exterior Springer. NWZ on-line enfatiza que Tiedemann era um verdadeiro “veterano da NDR”, como disse o diretor Joachim Knuth.

Uma carreira impressionante

Sua carreira na NDR foi longa e marcada por inúmeros destaques. Tiedemann se apresentou com lendas como Victoria Voncampe e Alida Gundlach. De 1991 a 1998 foi também locutor de estádio do HSV e teve papéis menores em séries de televisão como “Großstadtrevier”. Ele também teve seu próprio projeto na ZDF, “Show and Co. with Carlo”, que foi descontinuado em 1986.

Nos anos 80, porém, ele também apareceu nas manchetes: drogas, prostitutas e dívidas dominaram sua vida por um tempo. Tiedemann assumiu a responsabilidade por esta queda e lutou para voltar atrás, pagando suas dívidas ao longo de doze anos, demonstrando sua determinação e força de caráter.

Compromisso e legado

Carlo von Tiedemann não era apenas um profissional do entretenimento, mas também uma pessoa de grande coração. Ele estava comprometido com a Fundação de Hospitais Infantis de Hamburgo “Sternenbrücke” e, assim, deixou uma impressão positiva duradoura na sociedade.

Com a sua morte, o panorama mediático perde um carácter único que moldou gerações de ouvintes e telespectadores. As lembranças de sua grande paixão pelo rádio e pela televisão permanecerão por muito tempo no coração das pessoas.