Eintracht Hildesheim vence, mas a promoção continua fora de alcance!
HC Oppenweiler/Backnang é promovido à 2ª Bundesliga apesar de ter perdido a segunda mão; O Eintracht Hildesheim perdeu a promoção.

Eintracht Hildesheim vence, mas a promoção continua fora de alcance!
Em um jogo emocionante em 8 de junho de 2025, o Eintracht Hildesheim conseguiu uma vitória na segunda mão contra o HC Oppenweiler/Backnang, mas foi negada a promoção à 2ª Bundesliga. Apesar do placar final de 31:27 para o Hildesheim após um tempo de 17:12, a desvantagem de nove gols na primeira mão pesou muito. O Eintracht perdeu no geral com 57:62, depois que Oppenweiler/Backnang claramente venceu a primeira mão com 35:26, como relata o Handball World.
A segunda mão começou de forma promissora para o Hildesheim. A equipe já liderava por 9:5 aos 15 minutos. Um ponto crucial foi a penalidade inicial de sete metros, que Leon Krka defendeu com sucesso. Infelizmente, Luca Hopfmann lesionou-se na fase inicial e teve de ser substituído, o que afetou os esforços de Hildesheim. Embora tenha havido repetidas discrepâncias nas decisões do árbitro, o fluxo do jogo permaneceu praticamente inalterado. Um acontecimento do jogo foi o cartão vermelho para Mota de Sousa, do HCOB, aos 25 minutos, após falta grave.
Aparições e despedidas
Com uma vantagem de 17:12 no intervalo, a torcida do Hildesheim estava otimista, mas os convidados do Oppenweiler/Backnang mostraram sua resiliência e garantiram que a diferença nunca ultrapassasse seis gols. Na segunda parte, os Hildesheimers conseguiram aumentar a vantagem para 18:12 e 20:14, mas Oppenweiler ainda conseguiu reduzir a desvantagem várias vezes. Lothar von Hermanni, que foi o artilheiro de seu time com um total de 11 gols, converteu seu quinto pênalti para fazer 25:19 aos 52 minutos. O ponto final do jogo veio quando o HCOB pediu um tempo no minuto final e a esperança de Hildesheim de uma recuperação foi frustrada.
A partida foi assistida por 2.383 espectadores que viram o destino das duas equipes tomar um rumo decisivo. Por fim, jogadores como Moritz Schade, René Gruszka e Lothar von Hermanni se despediram após o jogo. Von Hermanni celebrará seu jogo de despedida no dia 9 de agosto, evento aguardado com grande expectativa. O chefe da defesa, Petar Juric, não pôde jogar devido a uma ruptura dupla no ligamento, que afetou gravemente a defesa do Hildesheim, como mencionou o site oficial do Eintracht Hildesheim.
Na análise do jogo, a equipa técnica do Hildesheim terá de trabalhar com os jogadores a sua psicologia e uma nova forma defensiva nas próximas semanas para estar preparada para a próxima época. Para o Eintracht, o desenrolar do jogo foi um sentimento misto de orgulho pelo seu próprio desempenho, mas também de frustração por ter falhado o objectivo de promoção à 2ª Bundesliga.