Tragédia canina em Buchloe: equipe de busca alerta sobre tentativas perigosas de captura!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de junho de 2025, a equipe de busca de Heidenheim alertou contra tentativas descuidadas de captura após um trágico incidente com um cachorro fugitivo.

Am 7. Juni 2025 warnte das Suchteam Heidenheim nach einem tragischen Vorfall mit einer entlaufenen Hündin vor unüberlegten Einfangversuchen.
Em 7 de junho de 2025, a equipe de busca de Heidenheim alertou contra tentativas descuidadas de captura após um trágico incidente com um cachorro fugitivo.

Tragédia canina em Buchloe: equipe de busca alerta sobre tentativas perigosas de captura!

Um trágico incidente em Buchloe alarmou a comunidade local de bem-estar animal. Michaela Fichtl, uma empenhada activista dos direitos dos animais, está veementemente empenhada em garantir que incidentes como a morte do cão Sina não voltem a acontecer. Sua história começa com um ponteiro inglês de quatro anos que foi doado no abrigo de animais para uma mulher mais velha no final de maio. No dia 1º de junho, Sina escapou durante um momento de desatenção de seu dono, desencadeando uma extensa operação de busca. A equipe de busca voluntária “Dog Runaway Heidenheim” foi contatada imediatamente para prestar assistência.

Fichtl e sua colega Lea Kronmüller organizaram extensas buscas num raio de 50 quilômetros, incluindo a instalação de estações de alimentação e câmeras. Armadilhas reais foram montadas em consulta com a polícia, caçadores e proprietários para capturar Sina com segurança. Apesar dos seus esforços, as tentativas bem-intencionadas de ajudar o público prejudicaram os processos profissionais. Muitas pessoas tentaram cercar Sina, o que, segundo Fichtl, era muito perigoso.

Avisos sobre tentativas de captura

Na manhã seguinte às tentativas frustradas de capturá-la, a Polícia Federal recebeu a trágica notícia de que Sina havia sido atropelada por um trem. Infelizmente, apenas metade do cão pôde ser resgatado, o que causou tristeza e raiva entre Fichtl e sua equipe. Esta preocupação é reforçada por um incidente semelhante há seis meses, quando outro cão morreu em circunstâncias comparáveis. Fichtl alerta, portanto, que os cães móveis não devem ser procurados ativamente, pois isso pode afastá-los ainda mais. Após 24 horas, muitos cães não reconhecem mais seus donos, o que agrava ainda mais a situação.

Fichtl descobriu que cerca de 95 em cada 100 animais podem ser capturados se o trabalho da equipa de busca não for interrompido. Os ex-cães de rua são particularmente afetados, pois muitas vezes mostram uma grande vontade de fugir. Ela pede consequências na realocação de cães e ressalta que raças esportivas podem não ser a melhor escolha nas mãos de pessoas mais velhas. Ela recomenda tomar cuidado especial ao aclimatar cães novos por pelo menos seis meses a um ano inteiro.

Recursos e suporte

Para quem precisar de ajuda, estão disponíveis os dados de contato da equipe Allgäu-Upper Bavaria: 0151/20732227 ou 0172/8567014. Além disso, centros de colocação de emergência geridos por abrigos de animais e organizações de bem-estar animal podem oferecer apoio. Esses lugares costumam ser o primeiro porto de escala para cães perdidos ou perdidos. Os animais podem ser identificados por meio de números tatuados ou com chip, o que facilita a repatriação. Os clubes de criação de cães com pedigree também atuam na adoção de cães e fazem tudo ao seu alcance para encontrar donos adequados, a fim de evitar a odisséia dos animais por muitas mãos. Aconselhamento abrangente é crucial para garantir as condições para uma relação ideal entre homem e cão. O bem-estar dos animais tem a maior prioridade durante a colocação, e os responsáveis ​​pela protecção dos animais das associações membros da VDH apoiam estes esforços.

A triste história da cadela Sina deve servir de exemplo de alerta para sublinhar a importância da correta adoção e da aclimatação sensível dos novos animais de estimação. Tratar os animais de forma responsável pode prevenir potenciais tragédias e levar a relações mais harmoniosas entre humanos e cães.

Mais informações sobre a colocação de emergência de cães podem ser encontradas no site da VDH: vdh.de.