Corridas ilegais de carros em Ludwigsburg: Duas mulheres morrem tragicamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Corridas ilegais de automóveis, acidentes e arrombamentos caracterizam a região de Ludwigsburg: relatórios atuais sobre incidentes perigosos.

Illegale Autorennen, Unfall und Einbrüche prägen die Region Ludwigsburg: Aktuelle Berichte über gefährliche Vorfälle.
Corridas ilegais de automóveis, acidentes e arrombamentos caracterizam a região de Ludwigsburg: relatórios atuais sobre incidentes perigosos.

Corridas ilegais de carros em Ludwigsburg: Duas mulheres morrem tragicamente!

No domingo, 1º de junho de 2025, ocorreu um trágico incidente relacionado a corridas ilegais de automóveis na região de Ludwigsburg. Na Schwieberdinger Straße, em direção à Ponte Kepler, vários veículos participaram de uma corrida ilegal. Estes incluem um VW Golf preto com placas de Munique, um VW Golf branco e um Hyundai i30 preto. Uma testemunha relatou que o trânsito foi bastante retardado pelo VW Golf preto. Apesar de uma busca policial imediata, não teve sucesso. Uma investigação sobre suspeitas de corridas ilegais de veículos motorizados está em andamento e a polícia está apelando para que testemunhas se apresentem para obter mais informações. Isto é relatado por Ludwigsburg24.

Um elemento particularmente trágico deste incidente é que duas mulheres morreram quando foram apanhadas num veículo não envolvido. O incidente reacendeu a discussão pública sobre corridas ilegais de carros. De acordo com o Sindicato da Polícia de Baden-Württemberg (GdP), a exigência de processos judiciais consistentes e de medidas de prevenção reforçadas é particularmente forte. Thomas Mohr, vice-presidente estadual do GdP, sublinha que o endurecimento da lei desde Outubro de 2017 não é suficiente para evitar tais tragédias. Desde então, as corridas ilegais de automóveis são consideradas crime e podem ser punidas com penas de prisão até dois anos; No caso de mortes, esta pena pode até duplicar, relata Voz.

Medidas de prevenção e policiais

Os apelos por uma supervisão mais rigorosa e por mais presença policial em locais onde os excessos de velocidade se reúnem estão cada vez mais altos. Em Mannheim já existe um grupo de investigação especializado em cena de poser que realiza verificações direcionadas e protege veículos convertidos ilegalmente. Mohr enfatiza que tais medidas são bem sucedidas em Mannheim e apela aos responsáveis ​​que as corridas ilegais são grosseiramente negligentes e colocam em perigo a vida dos transeuntes.

Além dos incidentes em Ludwigsburg, outros acontecimentos chegaram às manchetes na região. Na sexta-feira, 30 de maio de 2025, um motociclista de 29 anos caiu na estrada distrital 1643 entre Sachsenheim-Häfnerhaslach e Zaberfeld e sofreu ferimentos graves. Foi transportado para o hospital num helicóptero de resgate, causando danos materiais que rondaram os 6.000 euros. Além disso, na noite de sábado para domingo, entre 31 de maio e 1 de junho, foram arrombados dois clubes em Remseck am Neckar, o que resultou em danos materiais de cerca de 6.500 euros, enquanto o saque ascendeu a cerca de 250 euros em dinheiro e algumas chaves.

Situação de segurança e outros incidentes

Em Korntal-Münchingen também houve uma altercação física entre um jovem de 19 e um jovem de 24 anos no dia 31 de maio. Este último regressou com dois companheiros e agrediu o jovem de 19 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. Os suspeitos foram presos temporariamente.

Além disso, vários carros foram arrombados em Tamm e Marbach am Neckar no mesmo dia. Os autores partiram janelas e roubaram bolsas no valor de cerca de 785 euros. Em Hemmingen, na manhã de 31 de maio, foi descoberto um incêndio em uma instalação esportiva, no qual foram incendiadas partes de uma cabana de madeira desmontada. Pede-se às testemunhas que contactem a polícia para esclarecer estes incidentes e melhorar a situação de segurança na região.