Tempestade devasta distrito de Rems-Murr: Corpo de bombeiros luta contra árvores caídas!
Depressão tempestade no distrito de Rems-Murr em 4 de outubro de 2025: Corpo de bombeiros de plantão, muitas árvores caíram e foram relatados cortes de energia.

Tempestade devasta distrito de Rems-Murr: Corpo de bombeiros luta contra árvores caídas!
No sábado, 4 de outubro de 2025, uma forte tempestade passou pelo distrito de Rems-Murr e causou danos significativos e os bombeiros foram acionados. Árvores caídas e galhos voando foram relatados em vários municípios, incluindo Schnait e Rudersberg. A situação levou a cortes de energia em algumas áreas enquanto os serviços de emergência lutavam contra as consequências da tempestade. De acordo com informações de ZVW Vários bombeiros foram mobilizados para limpar as ruas.
Este não é o primeiro incidente deste tipo, uma vez que o distrito de Rems-Murr sofreu uma violenta tempestade em 25 de agosto de 2023, que levou a mais de 50 “operações relacionadas com a tempestade”. As árvores caídas e as linhas aéreas danificadas desempenharam um papel central nas comunidades afectadas de Rems e Murr. A operação de resgate foi particularmente dramática para um homem de 78 anos que caminhava na floresta com seu cachorro e foi atropelado por uma árvore caída. No entanto, ele conseguiu fazer uma chamada de emergência, o que tornou o resgate significativamente mais fácil. Apesar das condições adversas, uma equipe de socorro conseguiu alcançá-lo e transportá-lo por volta das 20h40. antes que a chuva que se aproximava impedisse a implantação de um helicóptero especial. Notícias de Estugarda informou que o homem foi levado ao hospital com ferimentos graves.
Voltando à vida cotidiana
Os efeitos da tempestade manifestaram-se não só nas operações de resgate, mas também no tráfego ferroviário, onde muitos comboios foram obrigados a fazer travagens de emergência devido à queda de árvores e à queda de raios. As interrupções na rede eléctrica também foram perceptíveis para a população, embora o fornecimento de energia pudesse normalmente ser restaurado em cerca de 60 minutos.
No dia seguinte aos piores acontecimentos, os municípios estavam ocupados com trabalhos de limpeza. Os residentes ajudaram ativamente a limpar os troncos das árvores nos caminhos da floresta para permitir um resgate mais rápido e a restauração das condições das estradas. Os meteorologistas também alertam para novas tempestades até a próxima semana, o que mantém a situação tensa no distrito de Rems-Murr.
Os desenvolvimentos actuais são alarmantes e a população do distrito de Rems-Murr é chamada a preparar-se para possíveis novos acontecimentos naturais e a ter em mente a sua segurança.