Emergências financeiras: escolas profissionais no distrito de Rems-Murr sob pressão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As escolas profissionais do distrito de Rems-Murr enfrentam dificuldades financeiras. Necessidade urgente de apoio à formação e aos professores.

Berufsschulen im Rems-Murr-Kreis kämpfen mit finanziellen Engpässen. Dringender Unterstützungsbedarf für Ausbildung und Lehrkräfte.
As escolas profissionais do distrito de Rems-Murr enfrentam dificuldades financeiras. Necessidade urgente de apoio à formação e aos professores.

Emergências financeiras: escolas profissionais no distrito de Rems-Murr sob pressão!

As escolas profissionais do distrito de Rems-Murr enfrentam desafios financeiros significativos que podem comprometer a qualidade da formação. Alto ZVW Estas escolas precisam urgentemente de apoio financeiro. Mais de 10.000 alunos estão matriculados nos três centros de escolas profissionais em Schorndorf, Waiblingen e Backnang, que são ensinados e atendidos por cerca de 700 professores e 70 funcionários.

A situação é alarmante à medida que as escolas lutam contra a falta de recursos. É identificada uma necessidade significativa de apoio financeiro para melhorar tanto a infra-estrutura como a capacidade de ensino. Menciona-se que existem oito escolas comerciais nos centros de ensino profissional que oferecem uma variedade de cursos de formação.

Diversas ofertas de treinamento

Existe uma vasta gama de percursos de formação profissional no distrito de Rems-Murr. Por exemplo, a escola profissionalizante de cuidados infantis oferece um curso de formação de dois anos que prepara os alunos para cuidar de crianças menores de 10 anos de idade. O terceiro ano inclui um estágio relacionado ao trabalho. Há também uma escola profissionalizante para estagiários, que constitui a primeira parte de um curso de formação de três etapas para se tornar educador. Este curso de treinamento oferece aulas três dias por semana.

A escola técnica de pedagogia social também forma educadores e consiste em dois anos de escolaridade em período integral e posterior estágio credenciado. Outra oferta é a escola profissionalizante de assistência geriátrica, que prepara os formandos do ensino secundário para uma formação completa em cuidados geriátricos com um ano de escolaridade a tempo inteiro. Esta é uma combinação de sala de aula e treinamento prático em instalações de cuidados geriátricos.

Apoio financeiro como prioridade

A formação de três anos para se tornar “enfermeira geriátrica certificada pelo estado” na escola profissional de cuidados geriátricos também oferece combinações de aulas escolares e fases práticas com contrato de estágio. Estas escolas são cruciais para a qualificação de especialistas em profissões sociais. Para poder manter estas valiosas ofertas de formação, é essencial que o distrito de Rems-Murr e os correspondentes prestadores de ensino procurem ativamente apoio financeiro e priorizem estes fundos urgentemente necessários.

Por último, importa referir que, apesar dos grandes desafios no sector da educação, as escolas profissionais do distrito de Rems-Murr desempenham um papel essencial na formação profissional. Não só formam os trabalhadores qualificados de amanhã, mas também são cruciais para a infra-estrutura social da região.