Herzog GmbH pede falência: indústria de camping em crise!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Herzog GmbH de Kirchheim am Neckar pede falência, causada pelas consequências da Corona e pelos altos preços das matérias-primas. O fluxo de negócios permanece estável.

Herzog GmbH aus Kirchheim am Neckar meldet Insolvenz an, verursacht durch Corona-Folgen und hohe Rohstoffpreise. Geschäftsablauf bleibt stabil.
Herzog GmbH de Kirchheim am Neckar pede falência, causada pelas consequências da Corona e pelos altos preços das matérias-primas. O fluxo de negócios permanece estável.

Herzog GmbH pede falência: indústria de camping em crise!

Herzog GmbH & Co. KG, um renomado fabricante de toldos para caravanas e casas móveis com sede em Kirchheim am Neckar, entrou com pedido de falência. A empresa, fundada em 1902 e originalmente especializada em mantas e mochilas para cavalos, é considerada um dos principais fabricantes europeus de equipamentos de camping e fornece clientes em toda a Europa. A insolvência foi justificada pelas consequências contínuas da pandemia corona e pelo aumento dos preços das matérias-primas. O diretor-geral, Erich Eugen Herzog, sublinha que os confinamentos impediram muitos clientes de viajar, o que levou a uma queda significativa nas vendas. Além disso, as crises geopolíticas após a pandemia levaram a custos materiais mais elevados. Apesar da falência, as operações comerciais não serão interrompidas; A produção e as vendas continuam em Kirchheim. A loja online também permanece ativa para que os clientes possam continuar a fazer pedidos.

O administrador de insolvência Holger Blümle, do escritório de advocacia Schultze & Braun, está atualmente examinando várias opções de reestruturação. As discussões iniciais com potenciais investidores já começaram, a fim de preparar a empresa para o futuro e, assim, garantir todos os empregos. É importante que os vencimentos de cerca de 60 trabalhadores sejam cobertos pelo subsídio de insolvência durante três meses.

Indústria de camping sob pressão

A Herzog não é a única empresa do setor de camping que enfrenta dificuldades econômicas. O boom que a indústria experimentou durante a pandemia Corona acabou. A Klinke Caravaning GmbH de Loxstedt também entrou com pedido de falência, e outras empresas como a Roadfans e a Offcampers, que alugam autocaravanas, também enfrentam desafios semelhantes. As causas das falências são diversas: queda da procura, bem como aumento dos custos de veículos novos e taxas de juro elevadas.

Entre outras coisas, o Camper Base Group, um revendedor de autocaravanas com filiais em Hesse, Baden-Württemberg e Renânia do Norte-Vestfália, entrou com pedido de falência. Problemas com refinanciamento e um mercado sobreaquecido são considerados factores significativos neste revés. Além disso, a Knaus Tabbert AG, um grande fabricante de veículos recreativos, interrompeu temporariamente a produção em vários locais devido a dificuldades económicas.

Uma olhada em novas falências

A lista de empresas afetadas do setor de camping é longa e alarmante. Aqui estão algumas empresas adicionais que entraram com pedido de falência:

  • Auto & Freizeit Nord GmbH
  • Caravan & Reisemobil Center Reinfeld GmbH

Estas muitas falências destacam as fissuras profundas na indústria que surgiram devido às condições económicas. Os desenvolvimentos mostram que numerosos fornecedores estão a lutar com os desafios que afectam não só a Herzog, mas toda a indústria.

No geral, a indústria do campismo na Alemanha é atualmente caracterizada pela incerteza, com empresas como a Herzog GmbH a tentar garantir um futuro através de medidas estratégicas e discussões com investidores. Entretanto, resta saber quantos outros fornecedores conseguirão resistir aos desafios dos tempos.