Freiberg: Jovens atacam jovens de 17 anos – a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Freiberg am Neckar, dois jovens de 17 anos foram atacados por um grupo de jovens porque não queriam dar dinheiro.

In Freiberg am Neckar wurden zwei 17-Jährige von einer Gruppe Jugendlicher angegriffen, weil sie kein Geld geben wollten.
Em Freiberg am Neckar, dois jovens de 17 anos foram atacados por um grupo de jovens porque não queriam dar dinheiro.

Freiberg: Jovens atacam jovens de 17 anos – a polícia procura testemunhas!

Houve um ataque brutal a dois jovens de 17 anos em Freiberg am Neckar na noite de sexta-feira, 27 de maio de 2025. Os jovens foram atacados por um grupo de 15 a 20 jovens de ambos os sexos, com idades entre 14 e 18 anos, depois de se recusarem a entregar dinheiro. O incidente ocorreu por volta das 21h. no cruzamento da Harteneckstrasse com a Robert-Bosch-Strasse Notícias de Estugarda relatado.

Os dois jovens ficaram feridos “de forma não insignificante” no incidente, enquanto os agressores fugiram em direção à Stuttgarter Strasse sem qualquer saque. A polícia pede informações, que podem ser enviadas para o departamento de investigação criminal no dia 08 00/1 10 02 25 ou por email para warnings.kripo.ludwigburg@polizei.bwl.de. Tais incidentes destacam a situação atual da criminalidade juvenil na Alemanha.

Crime juvenil na Alemanha

A violência entre os jovens assumiu proporções preocupantes nos últimos anos. Em 2024, a violência juvenil atingiu o pico de cerca de 13.800 casos, mais do que duplicando em comparação com 2016. Os jovens entre os 14 e os 17 anos e os adolescentes entre os 18 e os 20 anos são particularmente afetados. Especialistas, incluindo a Polícia Criminal Federal (BKA), associaram esse aumento ao estresse psicológico causado pela pandemia corona e a fatores de risco específicos entre os jovens que buscam proteção, como Estatista complementado.

Embora tenha havido uma diminuição no número de jovens suspeitos em cerca de 6 por cento em 2024, o problema permanece. Dos quase 452 mil casos deste ano, quase três quartos dos jovens suspeitos são do sexo masculino. Os factores explicativos para a maior taxa de criminalidade entre os rapazes são diversos: as circunstâncias hormonais, o comportamento adquirido e os modelos tradicionais são apenas alguns aspectos que estão em discussão.

Prevenção e medidas

No debate sobre o combate à criminalidade juvenil, discutem-se sanções mais duras no direito penal juvenil e possíveis alterações à maioridade penal. Estas medidas são controversas e devem ser cuidadosamente consideradas para alcançar uma melhoria sustentável. A discussão sobre medidas preventivas mais fortes, especialmente através do bem-estar das crianças e dos jovens, torna-se cada vez mais urgente, a fim de evitar que os jovens sigam uma via criminosa.

Os acontecimentos em Freiberg am Neckar são outro exemplo da gravidade do problema da criminalidade juvenil na Alemanha. Resta esperar que soluções a longo prazo possam ser encontradas através do aumento de medidas de prevenção e de um repensar da sociedade.