Motorista bêbado em Ebersbach: carteira de motorista perdida e denunciada!
A polícia de Uhingen prende motorista bêbado após denúncia de testemunha. Beber e dirigir acarreta consequências legais.

Motorista bêbado em Ebersbach: carteira de motorista perdida e denunciada!
Na noite de domingo, à 1h30, a polícia de Ebersbach an der Fils foi alertada. Uma testemunha atenta observou duas pessoas consumindo álcool na plataforma de observação em Diegelsberg e depois partindo em uma Mercedes. A patrulha policial do distrito de Uhingen começou a procurar o veículo e conseguiu localizá-lo na Marktstrasse.
Ao ser verificado, o motorista de 48 anos cheirava a álcool. Um teste de alcoolemia confirmou a suspeita de embriaguez. Como resultado, foi solicitada uma amostra de sangue e a carteira de motorista foi confiscada. O homem agora enfrenta acusações de dirigir embriagado, o que pode ter inúmeras consequências legais, como explica JHB.legal/strafverfahren-wegen-trunkenheit-am-steuer-was-betroffene-wissen-muessen-und-wie-sie-sich-proper-behavior/).
Consequências legais de dirigir embriagado
Na Alemanha, dirigir sob o efeito do álcool é uma infração grave. Existem consequências legais para os condutores que conduzem com uma concentração de álcool no sangue de 0,5 por mil ou mais. Alegações graves surgem especialmente se outros utentes da estrada forem ameaçados pelo comportamento, o que também inclui a possibilidade de pena de prisão por infracções repetidas.
A distinção entre incapacidade relativa e absoluta para conduzir é regulada por limites definidos de álcool. Por exemplo, a partir de 1,1 por mil, há incapacidade absoluta para conduzir, o que leva a um crime, enquanto entre 0,3 e 1,09 por mil pode haver incapacidade relativa para conduzir se forem observados sintomas de fracasso. As consequências jurídicas vão desde multas à cassação da carta de condução até exames médico-psicológicos (MPU) para pessoas teimosas, como sublinha [Kanzlei Wulf.
Comportamento se houver suspeita de embriaguez
Se você suspeitar de dirigir embriagado, as pessoas afetadas devem manter a calma e não fazer qualquer declaração sobre o assunto. Nestes casos é aconselhável contactar um advogado. O advogado Andreas Junge destaca que a defesa profissional pode limitar ou até evitar as consequências negativas. Aspectos importantes são a análise dos fatos e o exame das provas para encontrar possíveis contradições na verificação policial.
No geral, o caso em Ebersbach mostra claramente a seriedade com que as leis alemãs contra a condução sob o efeito do álcool são levadas em conta. Os riscos jurídicos são elevados e uma infração pode ter consequências a longo prazo para as pessoas afetadas. Recomenda-se aconselhamento jurídico abrangente para desenvolver a melhor estratégia de defesa.