Schmedt e Schwenker confirmam: HBL reagrupa-se no topo!
No dia 4 de julho de 2025, foi realizada em Colônia a assembleia geral da Bundesliga de Handebol. Importantes decisões e desenvolvimentos de votação moldam a liga.

Schmedt e Schwenker confirmam: HBL reagrupa-se no topo!
Esta semana a assembleia geral da Handebol Bundesliga e. V. aconteceu em Colônia, onde foi traçado o rumo para o futuro desenvolvimento da liga. Uma questão central foi a confirmação dos membros do Presidium que estavam disponíveis para mais um mandato. Isso também inclui Marc-Henrik Schmedt, diretor administrativo do SC Magdeburg, que foi reeleito vice-presidente da 1ª liga. Este relatório Handebol SCM.
O encontro serviu não só para a reeleição, mas também para o planejamento estratégico, no qual os clubes da DAIKIN Handball Bundesliga e do 2º HBL realizaram uma troca. Os tópicos variam de processos organizacionais a marketing e desenvolvimentos estratégicos da liga.
Reeleições e novas nomeações
Uwe Schwenker foi reeleito presidente do HBL, o que significa que pode continuar o seu mandato. Além de Schmedt, Gerd Hofele (Vice-Presidente Financeiro, FRISCH UP! Göppingen) e Karsten Günther (Assessor da 1ª Liga, SC DHfK Leipzig) também permaneceram em seus cargos. A novidade nas fileiras dos avaliadores é Eike Korsen (TSV Hannover-Burgdorf), que foi eleito assessor da 1ª liga. A mudança no comitê executivo também trouxe consigo uma nova formação no 2º HBL: Björn Barthel (TSV Bayer Dormagen) torna-se o novo vice-presidente, apoiado pelos novos assessores Sebastian Glock (Dessau-Roßlauer HV 06) e Jan Gorr (HSC 2000 Coburg) , como relata Handballpapst.
Houve também uma mudança significativa em relação aos membros que saíram. Jennifer Kettemann, Franz Dressel e Dr. Niels Ellwanger não estarão mais disponíveis para a presidência. Kettemann foi indicado para a presidência da DHB e agora se esconde atrás de um novo desafio. As eleições acontecerão em novembro, o que promete ser um momento emocionante para o handebol na Alemanha.
conclusão
A reeleição e nova nomeação dos membros da Diretoria Executiva do HBL mostram continuidade, mas também uma lufada de ar fresco na liderança da liga. Os próximos anos mostrarão como estas decisões terão impacto na direção estratégica e no desenvolvimento do andebol na Alemanha. A estreita cooperação entre os clubes e a liga parece ser mais importante do que nunca nesta fase constitucional.