Fechamento da A8: direção Ulm fechada por dois finais de semana!
Mühlhausen im Täle: A8 fechada em outubro de 2025. Desvios importantes e informações de trânsito para motoristas.

Fechamento da A8: direção Ulm fechada por dois finais de semana!
A autoestrada A8 entre Mühlhausen im Täle e Merklingen na direção de Ulm/Munique será encerrada duas vezes em outubro de 2025. Estes encerramentos necessários fazem parte de obras abrangentes de construção destinadas a renovar a estrada, as pontes e os trilhos. O objetivo dos trabalhos é tornar o percurso à prova de inverno, a fim de aumentar a segurança rodoviária e reduzir futuros engarrafamentos, especialmente neste conhecido percurso sujeito a congestionamentos.
Os primeiros horários de fechamento estão marcados para sexta-feira, 17 de outubro, às 21h. a segunda-feira, 20 de outubro, às 5h. O segundo bloqueio começa na sexta-feira, 31 de outubro, também às 21h, e termina na segunda-feira, 3 de novembro, às 5h. A direção oposta de Stuttgart para Karlsruhe não é afetada por essas restrições e ainda é transitável. No entanto, os condutores devem preparar-se para os desvios em tempo útil.
Desvios e roteamento de tráfego
Para o tráfego de longa distância, os desvios serão sinalizados a partir do entroncamento da autoestrada Weinsberg. As rotas levam pela A6 e A7 de volta à A8 em direção a Munique ou pela A7 em direção a Füssen. Para o tráfego regional, há um desvio do entroncamento Wendlingen através da B313 e B10 para o entroncamento Ulm-West.
O tráfego de Mühlhausen será redirecionado localmente: pela B466 e B10 para a A8 Ulm-West ou pela L1230 para Merklingen. A Autobahn GmbH pede a todos os utentes das estradas que não utilizem “rotas secretas” através das cidades e que desliguem os seus dispositivos de navegação, a fim de evitar engarrafamentos e encargos desnecessários para os residentes.
Importância da A8
A A8 é uma importante ligação leste-oeste no sul da Alemanha e é de grande importância para o tráfego regional e nacional. As medidas de renovação são particularmente cruciais tendo em conta os desafios do tráfego nesta região. Espera-se que as melhorias otimizem o fluxo de tráfego e contribuam para aliviar o congestionamento nesta rota movimentada a longo prazo.
Qualquer pessoa que queira saber mais sobre o fluxo de tráfego atual e quaisquer interrupções que possam ocorrer pode utilizar os serviços de mapas do ADAC. O fluxo de tráfego em tempo real é exibido e as previsões de tráfego para viagens futuras também estão disponíveis. Mais informações sobre canteiros de obras atuais e planejados, bem como outras situações perigosas, também podem ser encontradas lá. Mapas ADAC oferece suporte eficaz no planejamento de rotas e ajuda os viajantes a evitar interrupções da melhor forma possível.