Os alunos criam um caminho multimídia: Comemore em Baltmannsweiler!
A escola primária Baltmannsweiler comemora 750 anos de Hohengehren com um caminho de estação multimídia criado por alunos.

Os alunos criam um caminho multimídia: Comemore em Baltmannsweiler!
A escola primária de Baltmannsweiler criou um notável caminho de estação multimídia que conecta os dois distritos de Hohengehren e Baltmannsweiler. Este percurso de 2,3 quilómetros foi desenvolvido pelos alunos em apenas três dias e representa não só a criatividade, mas também o sentido de comunidade da comunidade da aldeia. A comunidade comemora vários aniversários este ano: 750 anos de Hohengehren, 725 anos de Baltmannsweiler e 50 anos da comunidade como um todo. O Stationenweg reúne estas celebrações de uma forma especial, simbolizando e apresentando a união dos dois distritos.
O projeto foi iniciado pelo diretor da escola Friedemann Warth e sua colega Marlene Rommel. Nove estações fornecem informações sobre prados, florestas, a história do local e as atividades da comunidade escolar de forma lúdica e educativa. Ao criar a trilha, os alunos não apenas ganharam uma experiência valiosa, mas também demonstraram seu compromisso com a comunidade. Notícias de Estugarda relata que os próprios alunos conseguiram projetar as diversas estações, o que pode ser visto claramente na apresentação do percurso.
Experiências dos alunos
O envolvimento dos alunos no projeto revelou-se extremamente educativo. Durante o processo de três dias, as crianças não só expressaram a sua criatividade, mas também experimentaram o trabalho em equipa e um sentido de comunidade. O desenho do percurso da estação promove tanto a aprendizagem prática como a ligação à natureza, que é o que os alunos beneficiam na escola Escola BWHG é particularmente importante para o coração.
Para além da implementação do percurso da estação, decorreram diversas outras atividades na escola primária que tornaram o ano letivo uma experiência enriquecedora. Tais projectos não só oferecem uma visão sobre a história ambiental e cultural da região, mas também fortalecem as competências sociais dos alunos. O feedback dos professores e dos pais é consistentemente positivo e é a prova de um projeto comunitário de sucesso que certamente será lembrado por muito tempo.