Motorista agressivo de e-scooter em Kirchheim: medido em mais de 1 por mil!
Um motorista de scooter elétrica de 35 anos em Kirchheim foi examinado quanto a embriaguez e comportamento agressivo.

Motorista agressivo de e-scooter em Kirchheim: medido em mais de 1 por mil!
Um incidente ocorreu em Kirchheim em 22 de junho de 2025 que ilustra os perigos do consumo de álcool na estrada. Um motorista de scooter elétrica de 35 anos foi notado pela polícia por volta das 12h20 enquanto dirigia em linhas serpentinas. Isso levou imediatamente a uma parada de trânsito na delegacia de polícia de Kirchheim.
O teste de alcoolemia realizado revelou que o motorista apresentava nível de álcool no sangue superior a um por mil. Isto sugere que ele violou os regulamentos de trânsito atuais, que estabelecem um limite de 0,5 por mil para condutores de scooters elétricas na Alemanha. Existe até uma proibição estrita de álcool de 0,0 por mil para motoristas novatos em período probatório e para motoristas com menos de 21 anos. Um crime ocorre em níveis tão baixos quanto 1,1 por mil, o que pode ter consequências graves para o motorista, como relata bussgeldkatalog.org.
Comportamento agressivo e outras anormalidades
Durante a verificação, o jovem de 35 anos apresentou comportamento agressivo, o que acabou por levá-lo a ser algemado. Havia suspeita de possível influência de drogas, por isso a polícia quis colher uma amostra de sangue. Essa medida é comum nesses casos para determinar com precisão a presença de álcool e possivelmente de outras substâncias no sangue.
Outro detalhe preocupante era que a e-scooter do motorista não tinha seguro. Isto viola a lei de seguro obrigatório que se aplica aos veículos motorizados na Alemanha. Após a conclusão das medidas, o motorista foi finalmente liberado para casa sem o veículo.
Consequências legais para motoristas de scooters eletrônicos
As consequências de conduzir sob o efeito do álcool estão claramente definidas na Alemanha. Se o condutor de uma scooter eléctrica ultrapassar o limite de 0,5 por mil, podem ser impostas multas até 1.500 euros, bem como vários pontos em Flensburg e até proibições de condução. Se se tratar de uma infração reincidente, as consequências financeiras e jurídicas podem ser correspondentemente mais graves.
Em resumo, o incidente em Kirchheim mostra a importância do cumprimento das regras de trânsito aplicáveis. O consumo excessivo de álcool pode ser fatal, não só para os condutores envolvidos, mas também para outros utentes da estrada. A polícia apela a todos os utilizadores de e-scooters para que atuem com responsabilidade e se informem sobre as regras de trânsito.