BaFin avisa: Cuidado com fraudes criptográficas em handelswiss1.com!
BaFin alerta sobre fraude de criptografia por handelswiss1.com; Os usuários aprendem como reivindicar seu dinheiro de volta e reconhecer golpes.

BaFin avisa: Cuidado com fraudes criptográficas em handelswiss1.com!
O BaFin alertou mais uma vez sobre a plataforma online handelswiss1.com e seus fornecedores associados, Handel Swiss Cyprus Ltd e Handel Swiss UK Limited. Esta plataforma oferece serviços financeiros e criptográficos ilícitos sem ter as aprovações necessárias da BaFin. Além disso, handelswiss1.com afirma falsamente que está registrado na CySEC e na FCA britânica, embora os números de registro utilizados pertençam, na verdade, à Swissquote, empresa que não tem ligação com a plataforma em questão.
Os investidores que depositaram fundos através do handelswiss1.com e agora não recebem mais saques podem ter se tornado vítimas de uma fraude criptográfica. A BaFin descreve padrões típicos deste tipo de fraude, que muitas vezes começam com falsas promessas como “lucros garantidos” ou “investimentos seguros”. Quando os investidores são solicitados a fazer pagamentos adicionais para sacar seus ganhos, isso geralmente termina em silêncio total no rádio.
Alerta contra abuso de identidade
Outro risco é representado pelas campanhas por telefone e e-mail em que os consumidores são contactados sob o pretexto de que a oferta vem da Boerse Stuttgart Digital Broker GmbH. Estas práticas baseiam-se num abuso descarado da identidade, como afirma outra comunicação do BaFin emerge. Também aqui a supervisão da BaFin é falsamente publicitada, o que não é verdade.
A BaFin, a Polícia Criminal Federal e os órgãos estaduais de investigação criminal recomendam que os consumidores tenham especial cuidado ao investir dinheiro na Internet. Uma pesquisa confiável é essencial para detectar tentativas de fraude em tempo hábil.
Golpes de ativos criptográficos
Também é necessário cuidado especial quando se trata dos golpes atualmente populares envolvendo criptomoedas. Entrevistas falsas com celebridades são frequentemente distribuídas através de supostos softwares comerciais destinados a enriquecer rapidamente. Um exemplo é a alegação de que Tim Mälzer elogiou o software especial que garante lucros em muito pouco tempo. Alto Centro de aconselhamento ao consumidor NRW Porém, é claro que tais histórias são inventadas e servem apenas como isca para roubar dinheiro.
O centro de aconselhamento ao consumidor recebe frequentemente relatos de vítimas que perderam o dinheiro investido. Ela recomenda fortemente usar o bom senso e verificar cuidadosamente os fornecedores on-line para ver se eles estão listados no banco de dados do BaFin. Outra etapa sensata pode ser reembolsar os pagamentos feitos por meio de cartão de crédito usando um procedimento de estorno.
Embora as criptomoedas estejam geralmente associadas a riscos elevados e sujeitas a fortes flutuações de preços, também existem fornecedores legítimos monitorizados pela BaFin. Os investidores devem, portanto, escolher essas plataformas apenas para minimizar o seu risco.
O alerta do BaFin deve ser levado a sério. As pessoas afetadas que já foram vítimas de fraudadores são aconselhadas a obter provas, a tomar medidas legais e, se necessário, a procurar assistência jurídica, a fim de aproveitar as oportunidades para recuperar os seus fundos.