Proibição de banho em Aileswasensee suspensa: a pesquisa não produz resultados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No distrito de Esslingen, a proibição de nadar no Lago Aileswasen foi suspensa depois que a busca por um nadador desaparecido foi interrompida.

Im Kreis Esslingen wurde das Badeverbot am Aileswasensee aufgehoben, nachdem die Suche nach einem vermissten Schwimmer eingestellt wurde.
No distrito de Esslingen, a proibição de nadar no Lago Aileswasen foi suspensa depois que a busca por um nadador desaparecido foi interrompida.

Proibição de banho em Aileswasensee suspensa: a pesquisa não produz resultados!

No Aileswasensee em Neckartailfingen, distrito de Esslingen, a proibição de banho imposta no Domingo de Pentecostes foi levantada. A decisão foi tomada após o término temporário da busca por um nadador supostamente afogado. Isso começou em 8 de junho, quando testemunhas oculares relataram que uma pessoa estava remando na água e depois afundou. Apesar dos intensos esforços dos salva-vidas, mergulhadores e da polícia, a busca não teve sucesso. O DLRG suspendeu as medidas na quarta-feira depois que o lago foi mapeado com um dispositivo de sonar e nenhum sinal de afogamento foi encontrado, segundo o Stuttgart Notícias relatado.

Um total de 37 serviços de emergência da DLRG, bombeiros e polícia participaram nos esforços de busca. Eles foram apoiados por um helicóptero da polícia, que monitorou a busca aérea. Nenhuma pessoa desaparecida pôde ser localizada em pontos proeminentes do lago usando o dispositivo sonar. Relatos de testemunhas oculares sugerem que um grande bagre pode ter sido avistado na superfície da água, o que levou às suspeitas iniciais sobre a pessoa desaparecida.

Nenhuma evidência de afogamento

As investigações não revelaram nenhuma evidência concreta de afogamento. Conforme relatado por Merkur, nenhum objeto como roupas ou bicicletas foi encontrado no banco que pudesse indicar um incidente. Além disso, não há nenhum relato de desaparecimento que indique o desaparecimento de uma pessoa. Isto trouxe mais clareza à situação e levou à decisão de permitir novamente as operações balneares.

O acesso ao Lago Aileswasen foi fechado durante os três dias de busca para garantir a segurança dos banhistas. Agora, os visitantes do popular lago para nadar podem nadar e passar algum tempo na costa sem preocupações, enquanto o incidente continua a ser um problema na região.