Idoso em Sindelfingen vítima de trapaceiros implacáveis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Sindelfingen, um idoso foi assaltado por ladrões. Dois homens fingiram ser funcionários de telecomunicações. Por favor informe a polícia.

In Sindelfingen wurde eine Seniorin von Trickdieben bestohlen. Zwei Männer gaben sich als Telekommitarbeiter aus. Hinweise bitte an die Polizei.
Em Sindelfingen, um idoso foi assaltado por ladrões. Dois homens fingiram ser funcionários de telecomunicações. Por favor informe a polícia.

Idoso em Sindelfingen vítima de trapaceiros implacáveis!

Um golpe descarado ocorreu em Sindelfingen na quarta-feira, no qual um idoso foi vítima de dois supostos criminosos. Os autores se passaram por funcionários de uma empresa de telecomunicações e conseguiram ter acesso ao apartamento da idosa.

O crime aconteceu por volta das 11h na Wilhelm-Haspel-Strasse. Enquanto um dos perpetradores conversava com a idosa, o outro revistou os alojamentos e roubou diversas joias no valor de vários milhares de euros. No final das contas, os homens saíram do apartamento sob um pretexto quando a filha da idosa chegou. A delegacia de polícia de Sindelfingen começou agora a investigar os autores, que têm cerca de 40 anos.

Cuidado com os vigaristas

O incidente destaca o atual aumento de fraudes, especialmente contra idosos. De acordo com um relatório do Espelho Este modo de fraude está mais popular do que nunca. Além de falsos comerciantes e policiais, os criminosos também usam supostos serviços de suporte de TI para se apoderarem de dinheiro e propriedades de idosos.

Um folheto informativo da Ministério Federal da Família, Idosos, Mulheres e Jovens fornece informações valiosas sobre como se proteger desses fraudadores. O panfleto é intitulado “Adivinha quem é a vez?” e explica golpes típicos, especialmente quando se trata de idosos. Os perpetradores recorrem frequentemente ao engano emocional, por exemplo, fingindo ser familiares ou fingindo sofrimento, a fim de ganhar a confiança das suas vítimas.

Conhecimento e medidas de proteção

É importante que os idosos e as suas famílias estejam conscientes dos perigos e tomem as medidas de proteção adequadas. Isso inclui estabelecer regras claras ao lidar com estranhos na porta da frente e não confiar em ligações ou ofertas que pareçam boas demais para ser verdade. Os especialistas apelam repetidamente para contactar a polícia em caso de dúvida e para não hesitar em pedir ajuda.

A investigação policial está em andamento e testemunhas são chamadas a se apresentar para possivelmente ajudar a resolver o caso. A prevenção é a melhor proteção contra tais maquinações. Portanto, é aconselhável informar-se regularmente sobre as fraudes atuais e estar mais atento ao lidar com estranhos.