Novo treinador do TSV Schönaich: Quindt substitui Stierle!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Patrick Stierle deixa o TSV Schönaich como treinador após seis anos. Andreas Quindt assume. O tempo em família é uma prioridade.

Patrick Stierle verlässt nach sechs Jahren den TSV Schönaich als Trainer. Andreas Quindt übernimmt. Familienzeit hat Priorität.
Patrick Stierle deixa o TSV Schönaich como treinador após seis anos. Andreas Quindt assume. O tempo em família é uma prioridade.

Novo treinador do TSV Schönaich: Quindt substitui Stierle!

Numa decisão surpreendente, o TSV Schönaich anuncia que Patrick Stierle não será mais o treinador do clube na nova temporada. Stierle, que dirige o clube há mais de seis anos, está enfrentando uma mudança pessoal ao se tornar pai pela primeira vez, há alguns meses. Essa nova responsabilidade o faz querer desacelerar para poder passar mais tempo com sua família. O clube gostaria de continuar com ele, mas respeita a sua decisão.

Andreas Quindt, antigo treinador adjunto, assumirá a responsabilidade como sucessor de Stierle. Ele é apoiado nesta tarefa por seu irmão Thomas. A reestruturação da equipa técnica mostra que o TSV Schönaich pretende manter as estruturas que cresceram ao longo dos anos e ao mesmo tempo trazer uma lufada de ar fresco à equipa.

Mudanças na equipe técnica

Esta nova nomeação faz parte de uma estratégia mais ampla que o clube está a seguir para se posicionar para o futuro. Nos últimos meses, o TSV Schönaich tomou uma série de medidas para melhorar a estrutura geral do clube. Entre outras coisas, bancos cobertos para treinadores e jogadores suplentes foram adquiridos graças a doações do Vereinigte Volksbanken eG e da Radio Regenbogen. A montagem destas bancadas foi realizada por Tim Koch, Dennis Jikeli, Benno Jikeli, Wolfgang Mayer e Lothar Kohler.

O trabalho juvenil do clube também é positivo. Os jovens D1 conquistaram recentemente o primeiro lugar no torneio indoor em Maichingen e os “Super Bambinis” venceram todos os jogos num torneio realizado anteriormente em Böblingen. Estes sucessos fazem parte dos esforços para promover jovens talentos e aumentar continuamente o nível desportivo do clube.

Desafios para clubes de futebol

Além dos desenvolvimentos no TSV Schönaich, muitos clubes de futebol enfrentam o desafio de rever as suas estruturas e números de associados. De acordo com um relatório da Academia DFB, parece que os modelos tradicionais de clubes já não são suficientes para superar os desafios atuais. Conceitos de clube inovadores, derivados de uma análise prospectiva da situação, são necessários para promover a identificação com os associados do clube e para neutralizar o declínio no número de associados.

Recomenda-se envolver todos os membros no processo de realinhamento e assim criar um perfil único. As atividades desportivas e não desportivas para todas as faixas etárias são cruciais para promover o prazer do exercício, os contactos sociais e a diversão do desporto.

A próxima temporada no TSV Schönaich não só inaugurará uma nova era com Andreas Quindt à frente da equipa técnica, mas também oferecerá a oportunidade de definir o rumo para um futuro de sucesso para o clube.