Decepção depois de um jogo emocionante: TSV Tettnang permanece em quinto lugar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O TSV Tettnang perdeu para o 1. FC Heidenheim no último jogo do campeonato. A temporada termina com o quinto lugar e um olhar para o futuro.

TSV Tettnang verliert gegen 1. FC Heidenheim im letzten Oberligaspiel. Die Saison endet mit Platz fünf und Blick auf die Zukunft.
O TSV Tettnang perdeu para o 1. FC Heidenheim no último jogo do campeonato. A temporada termina com o quinto lugar e um olhar para o futuro.

Decepção depois de um jogo emocionante: TSV Tettnang permanece em quinto lugar!

Na última jornada da Oberliga, o TSV Tettnang sofreu uma derrota por pouco frente ao 1. FC Heidenheim. O jogo terminou 3-4, o que significou que Tettnang não ganhou o campeonato e a promoção associada à liga regional como esperado. Isto deveu-se principalmente ao facto de o VfL Herrenberg ter vencido por 5-0 no jogo paralelo contra o TSV Neckarau, o que frustrou as esperanças do TSV Tettnang. A treinadora adjunta Karin Rasch-Boos expressou a sua decepção com a fraca primeira parte da sua equipa, caracterizada por uma elevada taxa de erros, e sublinhou que há definitivamente espaço para melhorias.

O Heidenheim já deu um exemplo claro com quatro gols no primeiro tempo: Josephine Wild (4º), Leonie Ress (22º), Lena Preiß (28º) e Leana Ilic (40º) garantiram uma vantagem de 4-1 no intervalo. O único gol nesta parte do jogo para Tettnang foi marcado por Simone Birkle (12º). Na segunda parte, Tettnang reagiu e reduziu o marcador para 3:4 graças a Susen Kiesel (50') e Jana Erdle (53'). No entanto, não foi mais possível alcançar um equilíbrio.

Balanço da temporada e sucessos individuais

Com a derrota, o TSV Tettnang terminou a temporada na quinta posição, o que significa a mesma posição da temporada anterior. Mesmo assim, Rasch-Boos vê avanços no desenvolvimento de sua equipe e elogia o excelente trabalho do técnico Leandro Simonelli. Nesta temporada, Tettnang marcou um total de 78 gols, e Anja Stiefenhofer coroou seu desempenho com 20 gols, o que lhe valeu o título de artilheira. Porém, a equipe teve que ficar sem ela no jogo contra o Heidenheim porque ela não pôde jogar devido a uma lesão nos ligamentos. Stiefenhofer foi considerado um líder importante da equipe.

Para a próxima temporada, o TSV Tettnang planeja terminar entre os três ou quatro primeiros lugares. Um foco particular está na integração dos juniores na equipe, enquanto os juniores B, após 18 anos na primeira divisão, agora precisam ser rebaixados. No entanto, Rasch-Boos vê isto como uma oportunidade para rever o conceito. Há também notícias animadoras do segundo time, que está prestes a passar para o rebaixamento para promoção ao campeonato nacional.

Desenvolvimentos atuais no futebol feminino

Além de Tettnang, também há novidades no mundo do futebol feminino. Mary Earps, a goleira da Inglaterra, anunciou inesperadamente sua aposentadoria. Isso aconteceu apenas cinco semanas antes do próximo Campeonato Europeu de 2025 na Suíça, o que irritou a técnica da seleção nacional, Sarina Wiegman. Entretanto, várias transferências de jogadores foram relatadas em toda a liga, incluindo a transferência de Diána Németh para o RB Leipzig e extensões de contrato em vários clubes, que continuam a influenciar a dinâmica do futebol feminino.

No geral, a temporada do TSV Tettnang mostra que, apesar das desilusões, estão a ser lançadas bases importantes para o futuro. Os jogadores e a equipa técnica continuam esperançosos de que terão ainda mais sucesso no próximo ano.

Para informações detalhadas sobre os jogos e estatísticas, os relatórios podem ser encontrados em Suábio assim como Fussball.de e novos desenvolvimentos Futeboldonna ser rastreado.