Máquinas de cigarro quebradas em Gärtringen: a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Autores desconhecidos invadem duas máquinas de cigarros em Gärtringen. A polícia procura testemunhas. Danos materiais 1.500 euros cada.

Unbekannte Täter brechen zwei Zigarettenautomaten in Gärtringen auf. Polizei sucht Zeugen. Sachschaden je 1.500 Euro.
Autores desconhecidos invadem duas máquinas de cigarros em Gärtringen. A polícia procura testemunhas. Danos materiais 1.500 euros cada.

Máquinas de cigarro quebradas em Gärtringen: a polícia procura testemunhas!

Em Gärtringen, município do distrito de Böblingen, ocorreram vários roubos de máquinas de cigarros nos últimos dias, colocando a polícia local em alerta. Na quarta-feira, 18 de junho de 2025, perpetradores desconhecidos arrombaram uma máquina de cigarros às 4h10, provavelmente cortando sua lateral com uma ferramenta elétrica. Todos os maços de cigarros foram furtados da máquina, sendo os danos materiais estimados em cerca de 1.500 euros. A quantidade exata dos bens roubados ainda precisa ser determinada, relata news.de.

A polícia de Gärtringen pede ajuda ao público para resolver estes crimes. As testemunhas devem ligar para 07034 2539-23 ou enviar um e-mail para herrenberg.prev@polizei.bwl.de. Estas chamadas para entrevistar testemunhas desempenharam um papel central no processo de investigação nos últimos dias.

Outros incidentes em Gärtringen

No entanto, o roubo ocorrido em 18 de junho de 2025 não foi o único incidente em Gärtringen. Entre sábado, 20h. e segunda-feira, 9h40, duas máquinas de cigarros na Bahnhofstrasse também foram arrombadas. Esses incidentes fazem parte de uma série preocupante de roubos que começou na Max-Planck-Strasse, onde os perpetradores se tornaram violentos por volta das 3h25 da manhã de segunda-feira. Também neste caso os danos totais foram estimados em cerca de 1.500 euros, uma vez que os autores levaram todos os maços de cigarros. A polícia recebeu esta informação de um relatório em Stuttgarter Nachrichten.

As investigações em ambos os casos estão a ser realizadas pela esquadra de polícia de Gärtringen, que continua a solicitar depoimentos de testemunhas, a fim de capturar os autores e evitar novos roubos. Tendo em conta os incidentes repetidos num curto período de tempo, é crucial monitorizar de perto e denunciar atividades suspeitas por parte dos cidadãos.