Luxo e sustentabilidade: um olhar sobre o The Chedi Andermatt

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 1º de junho de 2025, um seminário visitou o hotel The Chedi em Andermatt, conhecido por seu conceito sustentável e ofertas luxuosas.

Am 1. Juni 2025 besuchte ein Seminar das Hotel The Chedi in Andermatt, das für sein nachhaltiges Konzept und luxuriöse Angebote bekannt ist.
No dia 1º de junho de 2025, um seminário visitou o hotel The Chedi em Andermatt, conhecido por seu conceito sustentável e ofertas luxuosas.

Luxo e sustentabilidade: um olhar sobre o The Chedi Andermatt

No dia 1º de junho de 2025, um evento especial aconteceu no hotel cinco estrelas The Chedi em Andermatt: O seminário “Provisões – Conhecimento para levar com você” convidou os participantes a dar uma olhada nos bastidores do magnífico hotel. O gerente do hotel, André Rytlewski, explicou detalhadamente o conceito do hotel, que além de luxuoso é sustentável. Os vários aspectos das operações hoteleiras foram claramente apresentados

.

O lobby do The Chedi impressiona com um conceito de iluminação calmante que cria um ambiente acolhedor. Faz parte da experiência única que o hotel oferece aos seus hóspedes. A impressionante biblioteca de vinhos, que possui uma grande seleção de garrafas de vinho, é particularmente atraente. Sob a liderança de Rytlewski, os participantes aprenderam que desde que Jörg Arnold assumiu o comando, o hotel tem sido acessível a todos os hóspedes e não apenas aos turistas ricos. Impressionantes 250 funcionários trabalham aqui no verão e até 400 durante o inverno.

Sustentabilidade em foco

O Chedi valoriza muito a sustentabilidade. A maior parte dos alimentos é proveniente de um raio de 30 quilômetros para proteger o meio ambiente. O hotel está a trabalhar ativamente num conceito que funciona durante todo o ano e que se adapta aos desafios das alterações climáticas. Os edifícios do hotel consistem em nove casas perfeitamente isoladas e atendem aos padrões de baixo consumo de energia. Além disso, toda a eletricidade vem 100% de energia hidrelétrica e eólica da região de Gotthard. Para os hóspedes que chegam de carro, existem quatro estações de carregamento para veículos elétricos, que também são alimentados por eletricidade 100% verde.

O acesso ao The Chedi por transporte público também é excelente, e o serviço sustentável de transporte “sob demanda” “mybuxi” em Andermatt usa carros elétricos que funcionam exclusivamente com eletricidade verde. Isso mostra que o hotel impressiona não só pelo luxo, mas também pela consciência ambiental.

Uma olhada nos quartos

O hotel tem um total de 170 quartos - 50 são de propriedade privada, 70 são semiprivados e 50 são propriedade do hotel. Os quartos têm uma vista deslumbrante sobre as montanhas circundantes. Os participantes do seminário tiveram ainda a oportunidade de conhecer o menor quarto de hotel com 52 m², que é oferecido por 1.200 francos por noite, e o maior quarto com 350 m², que pode ser reservado por impressionantes 15.000 francos por noite.

A diversidade gastronómica do hotel também é notável. Tanto os hóspedes como os visitantes externos valorizam o seu dinheiro nas quatro cozinhas - suíço-europeia, asiática, pastelaria e pratos frios. Os hóspedes externos são bem-vindos não só nos restaurantes, mas também na impressionante piscina, que com 35 metros de comprimento é a maior piscina de hotel da Suíça.

O Chedi Andermatt contribui para a popularidade do cantão de Uri e para o seu boom económico. A força inovadora e o extraordinário conceito de hotel já atraíram muitos hóspedes da Suíça e do resto do mundo; 60% dos hóspedes vêm da Suíça.

Por fim, gostaríamos de destacar um evento de informação pública sobre o curso 2025/2026 no dia 5 de junho de 2025, que oferece aos interessados ​​informações valiosas sobre as atividades e o conceito do The Chedi Andermatt.

Para mais informações você pode visitar os artigos em Limmattaler Zeitung e The Chedi Andermatt: Limmattaler Zeitung e O Chedi Andermatt.