Novo proprietário do supermercado de Wangen: podemos esperar?
O cenário de Aage de Wangen está mudando: novos operadores, fechamentos e movimentos oferecem novas perspectivas e desafios.

Novo proprietário do supermercado de Wangen: podemos esperar?
Em Wangen e Der Allgäu, há mudanças no mapa comercial. Depois de mais de 30 anos, Michael Wild teve que desistir de seu supermercado, que ele entregou a Krisztian Szabo em maio de 2024. No entanto, a Szabo fechou o negócio depois de apenas um ano porque não era o custo. As razões para o fechamento são diversas: a conscientização sobre os clientes, uma situação de estacionamento inadequada e a lealdade incompleta do cliente tornaram o novo operador forte. According to [Schwäbische] (https://www.schwaebische.de/regional/allgaeu/wangen/kntenes- Lebenschaftschaft-musste-chliessen-jetzt-es-neuen-neuen-neuer-beuer- 3698437) from July 10th, a new operator that continues to take over and plan, continua a assumir frutas, vegetais e alimentos internacionais a oferecer.
A situação faz parte do varejo de Wangen, no qual outras lojas fecharam seus portões. No final de maio, Melitta Schneider teve que fechar sua loja de flores após 30 anos. Sarah Greising, que trabalha para Schneider há sete anos, assume a loja de flores sob o nome "Blumenkunst" em Schmiedstraße 6. Ela é apoiada por duas ajuda temporária.
Novos começos e movimentos
Outra mudança se apresenta no escritório de serviços da WGV, que passou de Saumarkt para Schmiedstraße 17 em 1º de julho, onde agora oferece mais espaço em uma atmosfera mais amigável. A WGV está baseada na cidade velha de Wangen desde 2008. Além disso, o Centro de Aconselhamento da LBS em Bindstraße 63 foi transferido para o Kreissparkasse em Gegenbaurstraße no início de abril. Há também notícias de Gisela e Heiner Strackharn, que desejam abrir a galeria "Finearts65" em Bindstraße 63 com itens únicos feitos no verão.
A dinâmica no mundo dos negócios de Wangen também pode ser vista no anúncio de que a escola de costura em Bindstraße 37 será encerrada em meados de agosto. Seu proprietário já está procurando um inquilino subsequente. Ao mesmo tempo, "Lea's", um negócio para a compra e venda de ouro e prata, aberto em Bindstraße 71.
vagas e planos futuros
Desenvolvimento urbano também traz com espaço comercial vazio. No Saumarkt, o antigo escritório de serviços da WGV dará lugar a uma nova loja de roupas de segunda mão. Atualmente, o Herrenstraße 35 está sendo reformado e o uso comercial está planejado para os dois andares. Outro objeto vazio é a loja infantil em Zunfthausgasse 5, cuja casa está à venda. Bindstraße também possui áreas vagas da "alma gêmea" fechada e uma área comercial no Kelhof, onde havia anteriormente "Krümel & Keks". As instalações do antigo “canto de jeans” também estão vazias em Schmidstrasse.
As novas relações de propriedade no varejo também levantam questões legais sobre a transferência de ativos de negócios. Os regulamentos para a venda de negócios são complexos aqui e são considerados em comentários legais. Arte. 5 Para. 8 da 6ª diretiva da CE estipula que a transferência do inventário e o equipamento de negócios, juntamente com o aluguel do negócio, é considerado a transferência do total de ativos, o que pode ser importante para os compradores ([Haufe] (https://www.haufe.de/id/bordschaeftsveraeus , -geBeit-von-WarenBeste-und-mere-deSchaeftlokals-hi2801984.html)).
As mudanças no varejo de Wangen e os desafios associados mostram o quão dinâmico e muitas vezes imprevisível o mundo dos negócios é. Resta saber se os novos operadores podem enfrentar com sucesso os desafios existentes.