Comitê de Coalizão: Merz elogia boa cooperação, o imposto sobre eletricidade permanece!
O chanceler Merz relata a cooperação positiva entre a União e o SPD no Comitê de Coalizão em 3 de julho de 2025; Sellon Sellon.

Comitê de Coalizão: Merz elogia boa cooperação, o imposto sobre eletricidade permanece!
Em 3 de julho de 2025, ocorreu um comitê de coalizão decisiva entre a União e o SPD, no qual o topo dos dois partidos trocou várias questões políticas. Em uma reunião que durou mais de cinco horas, o chanceler Friedrich Merz (CDU) expressou sua satisfação com a cooperação entre os parceiros da coalizão. Merz enfatizou que, apesar de algumas vozes críticas, a coalizão funcionou bem e havia uma "atmosfera muito boa" durante as consultas. Ele enfatizou que a coalizão está no cargo há oito semanas e continua a esperar uma cooperação construtiva. No entanto, resultados específicos não foram discutidos em detalhes, o que não atendeu às expectativas do público. [Schwäbische Post] (https://www.schwaebische-post.de/welt/politik/merz-zu-zu--gute-gute-gute-gute- atmosphaere-zr-9381507.html) relata que a união e a espada e a espada foram os que estão denominados e os spransting, que a união e a spransting foram a expanks de que a união e a espada e a espiva e a explosão de que a explosão e a explosão de explosões de popa e sprans. A falta de recursos financeiros justificados foi.Um tópico central da sessão foi a discussão sobre imposto sobre eletricidade. No contrato de coalizão, uma redução no imposto sobre eletricidade foi prevista em pelo menos cinco centavos por kWh para todos, mas nenhum acordo para os consumidores não conseguiu chegar a um acordo. O líder da facção da União, Jens Spahn, apontou que as decisões poderiam causar economia com a redução das cobranças da rede. [Merkur] (https://www.merkur.de/politik/die-fuesse-koalitions comitê-heute-fahren-kerz-die-zr-zr-zr-93813149.html) relatou que a decisão sobre o imposto de eletricidade também dos resultados da família que se apóia que os resíduos de imposto de renda dos resmatados da família e da federal que se reportaram a uma decisão sobre a federal que os resultados de fushilizam que os fídios são federais que os federais se reportaram a ter federal que os fundos de imposto de renda de federal que se reportaram a fases que os ressentimentos de imposto de renda de resumo das famílias que são federais que se reportaram a uma decisão de que os resultados dos resfriamentos de federal. (SPD). Uma redução completa no imposto sobre eletricidade para todos sobrecarregaria a família em cerca de 5,4 bilhões de euros, o que não é portátil.
pensão da mãe e outros tópicos
Um resultado positivo pode ser alcançado em relação à pensão da mãe estendida: agora é para começar em 1º de janeiro de 2027, um ano antes do planejado originalmente. Essa decisão foi considerada um passo na direção certa, apesar das inconsistências em relação ao imposto sobre eletricidade. Markus Söder (CSU) também pediu conformidade com o Acordo de Coalizão e falou para uma redução abrangente no imposto sobre eletricidade.
As consultas também incluíram tópicos importantes, como estabilidade da pensão e possíveis reformas no campo da proteção social. A discussão sobre economia no benefício do cidadão, abordada pelo secretário geral do SPD, Tim Klüssendorf, foi apoiado. No entanto, também houve críticas à ocupação do Comitê de Coalizão, uma vez que apenas Bärbel Bas é representado como membro do sexo feminino. As questões contínuas mostram que, apesar da boa atmosfera, ainda há muito trabalho construtivo em frente à coalizão.