Stuttgart: cancelamentos do S-Bahn de 31 de maio a 2 de junho – os ônibus assumem o controle!
Vaihingen: Cancelamentos de S-Bahn de 31 de maio a 2 de junho de 2025 devido a obras de engenharia de cabos subterrâneos. Substituição de ônibus e modernização digital planejada.

Stuttgart: cancelamentos do S-Bahn de 31 de maio a 2 de junho – os ônibus assumem o controle!
A Deutsche Bahn (DB) realizará extensos trabalhos de engenharia de cabos subterrâneos como parte do projeto piloto no fim de semana de 31 de maio a 2 de junho de 2025 Nó digital Estugarda levar a cabo. Este trabalho diz respeito à linha principal S-Bahn entre Stuttgart Schwabstraße e Stuttgart-Vaihingen, bem como à linha do aeroporto para Filderstadt. Durante este período, os serviços ferroviários não serão possíveis nestas rotas.
As interrupções começarão à 1h do sábado, 31 de maio, e continuarão até as 4h da segunda-feira, 2 de junho. As linhas S-Bahn S1, S2 e S3 serão substituídas por ônibus durante esse período, com trens circulando a cada meia hora.
Horários precisos e ônibus de reposição
O S1 circula entre Kirchheim/Teck – Stuttgart Schwabstraße e Stuttgart-Vaihingen – Herrenberg. O S2 opera entre a estação principal de Schorndorf e Stuttgart, enquanto o S3 viaja entre Backnang e Stuttgart-Bad Cannstatt. Além disso, os ônibus SEV1 circulam a cada dez minutos entre a estação principal de Stuttgart/Arnulf-Klett-Platz e Stuttgart-Vaihingen, estação ferroviária/ZOB.
As paradas dos ônibus SEV1 incluem Wilhelmsbau/Büchsenstrasse, Feuersee, Schwabstrasse, Westbahnhof, University, Vaihingen e Alter Friedhof. Alternativamente, os passageiros podem utilizar a linha de transporte regional RE14, que também pára em Stuttgart-Vaihingen. Os ônibus S2E também circulam de Stuttgart-Vaihingen, estação ferroviária/ZOB, para Filderstadt, Bernhausen, a cada meia hora durante o dia.
Mais informações de trânsito
A linha U6 entre a principal estação ferroviária e o aeroporto/feira também será interrompida. Esta obra durará de quinta-feira, 29 de maio, a domingo, 1º de junho de 2025, e será substituída por ônibus UE que circulam entre Charlottenplatz e Bopser. O DB recomenda fortemente que os passageiros se informem sobre as conexões atuais antes de iniciar a viagem e, se necessário, reservem mais tempo.
A modernização do centro ferroviário de Estugarda faz parte de uma estratégia abrangente para digitalizar o transporte ferroviário na Alemanha. Alto aproveite-stuttgart.org Estugarda será o primeiro centro ferroviário digitalizado da Alemanha. Isto inclui equipamentos com caixas de sinalização digital e o Sistema Europeu de Controlo Ferroviário (ETCS) Nível 2. Cerca de 500 quilómetros de percurso estão a ser gradualmente equipados com novas tecnologias para aumentar a eficiência e a pontualidade do transporte ferroviário.
Os investimentos na modernização são consideráveis e ascendem a cerca de 32 milhões de euros, parte dos quais será destinada à renovação de vias e interruptores. Os novos sistemas também oferecem melhor cobertura de telefonia móvel no túnel.
Além disso, esta infraestrutura melhorará significativamente o transporte ferroviário local de passageiros na região de Estugarda e garantirá que um número significativamente maior de comboios possa circular com menos atrasos no futuro. Mais informações sobre os horários atuais e serviços de reposição podem ser encontradas no site S-Bahn de Estugarda e Stuttgarter Straßenbahnen AG (SSB).