Mulher idosa de Sindelfingen perde fortuna devido a chamadas de choque descaradas!
Chamada de choque em Ludwigsburg: homem de 82 anos perde uma grande soma. Polícia alerta para fraude. Dicas importantes para prevenção.

Mulher idosa de Sindelfingen perde fortuna devido a chamadas de choque descaradas!
Em 24 de junho de 2025, uma mulher de 82 anos de Sindelfingen foi vítima de uma chamada chamada de choque, que tem se tornado cada vez mais comum ultimamente. A idosa recebeu uma ligação à tarde de autores desconhecidos que se passaram por policial e juiz. Eles alegaram que sua filha causou um acidente de trânsito fatal e exigiram fiança elevada para evitar a prisão preventiva. A emoção da ligação foi intensificada por uma mulher chorando que identificou a idosa como sua filha. Isto levou a mulher em questão a entregar dinheiro e metais preciosos no valor de seis dígitos a um suposto funcionário de um tribunal local no início da noite. Esses detalhes foram publicados pela Sede da Polícia de Ludwigsburg em 25 de junho de 2025 para alertar outras pessoas sobre esse golpe.
Essas chamadas de choque são um golpe comum contra o qual a Polícia Criminal Federal (BKA) alerta. Os perpetradores muitas vezes se apresentam como parentes próximos em perigo e usam a manipulação emocional para pressionar as vítimas. Os chamadores geralmente agem em equipe, transferindo a chamada uns para os outros para reforçar o senso de urgência. De acordo com um relatório do BKA, estes fraudadores fingem ser representantes de instituições estatais, o que aumenta a credibilidade das suas declarações. Exigem muito dinheiro, muitas vezes até 100 mil euros, para resolver alegados problemas jurídicos ou para pagar fiança.
Avisos e conselhos
O BKA dá às vítimas conselhos importantes para se protegerem destas tentativas de fraude. Isso inclui não divulgar informações pessoais ou financeiras por telefone e, em vez disso, entrar em contato com familiares usando números de telefone conhecidos. A polícia ou os funcionários nunca devem exigir dinheiro ou objetos de valor por telefone e o dinheiro nunca deve ser entregue a estranhos. Se você receber tal ligação, é altamente recomendável entrar em contato imediatamente com o departamento de polícia local. As pessoas afetadas também podem receber apoio de centros de aconselhamento às vítimas, como o “WEISSER RING”, que pode ser contactado através do número 116 006. Mais informações estão disponíveis no site da Polícia Criminal de Prevenção.
É importante educar o público sobre tais fraudes e incentivar as pessoas a serem conscientes e cuidadosas. O caso da mulher de Sindelfingen mostra mais uma vez quão inescrupulosos agem os perpetradores e que necessidades emocionais exploram para manipular as suas vítimas.