Mercedes CLA: explosão na demanda obriga operação em três turnos!
Grande interesse no novo CLA totalmente elétrico da Mercedes-Benz em Untertürkheim: a produção está em pleno andamento com três turnos.

Mercedes CLA: explosão na demanda obriga operação em três turnos!
A Mercedes-Benz está a registar uma grande procura pelo novo CLA, o que levou a empresa a expandir a sua capacidade de produção. A versão totalmente elétrica do modelo em particular está vendendo muito bem e superando as expectativas. O acionista relata que as operações de produção na fábrica de Rastatt serão convertidas para operação em três turnos no segundo semestre do ano. Isso é feito para atender ao alto nível de pedidos recebidos. Os produtores também têm de responder ao desafio de que as capacidades de produção já estão a atingir os seus limites.
O diretor de produção, Jörg Burzer, expressou seu otimismo: “Encomendas muito agradáveis” mostram a aceitação positiva do novo CLA pelo mercado. Este veículo e a variante station wagon nele baseada, que será lançada no final do ano com o nome CLA “Shooting Brake”, utilizam a nova plataforma MMA. Esta plataforma também será utilizada para outros modelos, incluindo um novo SUV totalmente elétrico.
Realinhamento estratégico
A nova estratégia da Mercedes-Benz visa modelos com preços mais elevados e margens mais elevadas. Apesar das incertezas globais, especialmente a dependência das terras raras da China, a empresa permanece optimista. Ajustes na cadeia de suprimentos aumentaram a robustez da empresa e garantem que não faltem componentes críticos , de acordo com mbpassion.de.
Na fábrica de Untertürkheim, onde são fabricadas diariamente cerca de 200 unidades de propulsão eléctrica, a Mercedes-Benz pretende aumentar ainda mais a capacidade de produção de futuros modelos. A capacidade total da fábrica está projetada para movimentar “centenas de milhares” de veículos, reforçando os planos de produção do novo GLA totalmente elétrico, que também deverá expandir o portfólio num futuro próximo.
Prazos de entrega e satisfação do cliente
Dada a elevada carteira de pedidos, os revendedores são forçados a comunicar longos tempos de espera aos clientes potenciais; As entregas podem continuar no próximo ano. Para garantir que os clientes externos tenham prioridade, foi até considerado internamente um congelamento temporário de pedidos para funcionários , relata o acionista.
As medidas abrangentes para melhorar a cadeia de abastecimento que foram tomadas após a crise dos semicondutores ajudam a Mercedes-Benz a permanecer flexível apesar da elevada procura. Espera-se que os ajustes tenham um impacto positivo nas vendas e nas margens nos próximos trimestres.
Com estes desenvolvimentos, a Mercedes-Benz pretende consolidar a sua posição no crescente mercado de veículos eléctricos e, ao mesmo tempo, garantir a sua própria competitividade num sector automóvel em rápida mudança.