Coreia do Norte: Quatro refugiados avistados em barco de madeira no Mar do Leste!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 5 de junho de 2025, quatro norte-coreanos foram descobertos num barco de madeira no Mar do Leste e identificados pela Coreia do Sul.

Am 5. Juni 2025 wurden vier Nordkoreaner in einem Holzboot im Ostmeer entdeckt und von Südkorea identifiziert.
Em 5 de junho de 2025, quatro norte-coreanos foram descobertos num barco de madeira no Mar do Leste e identificados pela Coreia do Sul.

Coreia do Norte: Quatro refugiados avistados em barco de madeira no Mar do Leste!

Numa descoberta notável, quatro norte-coreanos foram encontrados num barco de madeira no Mar do Leste, cerca de 100 quilómetros a leste da costa da província de Gangwon. O barco cruzou a linha de demarcação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul em maio e derivou em águas sul-coreanas. Isto é relatado pelo Notícias de Estugarda.

O exército e a guarda costeira sul-coreana identificaram as quatro pessoas. Curiosamente, todos os quatro expressaram o desejo de regressar à Coreia do Norte. Esta intenção de regressar não é incomum; Nos últimos anos, houve vários casos de norte-coreanos que tentaram fugir para a Coreia do Sul e depois regressar ao seu país de origem.

Planos de repatriação e considerações humanitárias

Neste caso, o Ministério da Unificação sul-coreano planeia uma “repatriação rápida e segura por motivos humanitários”. Os procedimentos normais exigem que os norte-coreanos que entram no Sul sejam examinados pelos serviços de inteligência sul-coreanos para garantir que não existem riscos de segurança.

As circunstâncias da travessia sugerem que os quatro norte-coreanos podem ter estado numa situação desesperada para escapar da sua terra natal. As atuais dificuldades económicas e a repressão política na Coreia do Norte poderão ter uma influência decisiva em tais decisões, que são tomadas em condições extremas.

As tensões globais e a situação na Península Coreana continuam a ser um tema importante nas notícias internacionais. Mais detalhes sobre este incidente e as circunstâncias do retorno dos norte-coreanos estão disponíveis em um artigo Espelho on-line encontrar.