ESCÂNDALO em Hiltrup: bomba da Segunda Guerra Mundial desativada – 750 pessoas entusiasmadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de julho de 2025, uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi desativada em Hiltrup, cerca de 750 pessoas foram evacuadas e o tráfego ferroviário foi restringido.

Am 10. Juli 2025 wurde in Hiltrup eine Weltkriegsbombe entschärft, rund 750 Menschen evakuiert und der Bahnverkehr eingeschränkt.
Em 10 de julho de 2025, uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi desativada em Hiltrup, cerca de 750 pessoas foram evacuadas e o tráfego ferroviário foi restringido.

ESCÂNDALO em Hiltrup: bomba da Segunda Guerra Mundial desativada – 750 pessoas entusiasmadas!

Um cenário escandaloso e cheio de perigo aconteceu hoje em Hiltrup! Em 10 de julho de 2025, uma chocante bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta, escondida “Im Dahl/Lechtenberger Busch”, e o drama da ameaça neutralizada mantém toda a cidade em suspense. Antenas Münster relata um dia agitado em que as autoridades examinaram todas as suspeitas em alta velocidade e confirmaram uma suspeita grave! O destaque desta história emocionante: cerca de 750 pessoas tiveram que ser evacuadas para áreas mais seguras!

Os cidadãos tensos afluíram para o abrigo de emergência na Câmara Municipal de Hiltrup (Westfalenstraße 197), enquanto um autocarro circulava continuamente entre a paragem de Hohe Geest e “Im Dahl” para transportar os assustados evacuados. Mas o que ninguém suspeitava: depois de inúmeras investigações sobre os pontos suspeitos, que já tinham levado a muitos níveis de alarme nas últimas semanas, este foi apenas o início de um horror ainda maior. A linha ferroviária Münster – Hamm e o Canal Dortmund-Ems tornaram-se zonas de exclusão absoluta durante a desativação.

A evacuação DRAMÁTICA!

No passado turbulento – apenas cinco semanas antes! – um incrível número de 50 pontos suspeitos foram examinados em detalhe no dia 21 de Maio, com um número colossal de sete bombas a serem desactivadas. Uma descoberta chocante após outra mostra quão sério é o perigo das bombas não detonadas, mesmo décadas após a Segunda Guerra Mundial! E o pior: outra data para investigar esse perigo implacável já está prevista para o outono de 2025, que poderá voltar a aterrorizar a cidade de Münster!

O cheiro de entulho de madeira e o tumulto no entorno proporcionaram um espetáculo inesquecível - no meio da cidade! A suspeita é repetidamente apontada de que o passado continua vivo na forma de explosivos, esperando para nos surpreender inesperadamente. WDR sublinha que durante as escavações o tráfego ferroviário nas linhas regionais e de longa distância também será fortemente afetado, o que torna o caos perfeito.

O passado que nos assombra!

Se olharmos para o estado em que se encontra Colónia, a história parece repetir-se. Lá, três bombas devastadoras da Segunda Guerra Mundial devem ser desativadas como parte de uma das maiores evacuações desde o fim da Segunda Guerra Mundial, graças ao programa de vigilância intensivo da cidade. ZDF relata que cerca de 20.500 pessoas são forçadas a deixar suas casas na cidade grande, enquanto os especialistas em bombas têm que controlar o tempo até a detonação - cada segundo conta!

As consequências devastadoras podem ser sentidas em todo o lado: muitas escolas, creches e até hospitais têm de fechar para dar lugar à evacuação. As estradas estão fechadas e todo o trânsito fica paralisado! O tráfego marítimo na região do Reno foi interrompido e os engarrafamentos no centro da cidade ameaçam tornar-se intermináveis. A cidade e as autoridades temem diariamente elevados custos logísticos e perigos para os cidadãos.

Isto torna-se um pesadelo inesquecível que prova isso de forma impressionante: as pessoas nunca devem esquecer que as sombras do passado podem ter consequências de longo alcance. Precisamos mesmo continuar a prestar tanta atenção a TODAS as suspeitas que foram esquecidas? Em Hiltrup, e noutros lugares, todos enfrentamos uma história explosiva!