Derramamento de óleo em Fellbach causa caos: a polícia procura desesperadamente os responsáveis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um derramamento de óleo com quilômetros de extensão em Fellbach leva a condições de tráfego perigosas. Polícia e bombeiros de plantão, causa desconhecida.

Eine kilometerlange Ölspur in Fellbach führt zu gefährlichen Verkehrsbedingungen. Polizei und Feuerwehr im Einsatz, Verursacher unbekannt.
Um derramamento de óleo com quilômetros de extensão em Fellbach leva a condições de tráfego perigosas. Polícia e bombeiros de plantão, causa desconhecida.

Derramamento de óleo em Fellbach causa caos: a polícia procura desesperadamente os responsáveis!

Uma trilha de petróleo com um quilômetro de extensão foi descoberta em Fellbach na noite de quarta-feira, estendendo-se na direção sul-norte da Stuttgarter Strasse via Bahnhofstrasse até a Siemensstrasse em Schmiden. Esta situação perigosa surgiu depois que os bombeiros foram chamados devido a um suposto alarme de gás e determinaram que o cheiro incomum se devia às ruas intensamente contaminadas. A camada de óleo espalhou-se por inúmeras ruas devido ao tráfego automóvel, o que criou perigos significativos nas estradas encharcadas pela chuva. Os serviços de emergência mobilizaram 52 bombeiros com dez viaturas para fazer face à situação e desobstruir as ruas.

Durante esta operação, os bombeiros utilizaram agentes aglutinantes de óleo para tratar e neutralizar a zona de perigo em conformidade. Os serviços de emergência espalharam o aglutinante de óleo e aplicaram-no uniformemente na estrada com vassouras. Apesar dos esforços, o responsável por este derramamento de óleo não havia sido identificado até o final da operação, e a polícia já havia iniciado uma busca para levar o responsável à justiça. Notícias de Estugarda relata que o impacto total do derramamento de óleo ainda não foi avaliado.

Outros incidentes de derramamento de óleo

Outro incidente preocupante ocorreu na B173 em Wilsdruff, onde ocorreu um acidente de trânsito devido a um derramamento de óleo. Por volta das 9h45, uma van VW LT35 carregada de carros colidiu com um Mercedes-Benz Actros que se aproximava, depois que a van derrapou em uma curva para a direita. As consequências do acidente foram graves, pois o passageiro do caminhão ficou ferido e teve que ser levado ao hospital. O Corpo de Bombeiros de Wilsdruff entrou rapidamente no local para remover a mancha de óleo e evitar que o óleo entrasse no sistema de esgoto através dos bueiros.

Como parte do seu trabalho, formou-se um “lago de petróleo”, que os bombeiros bombearam para evitar que o petróleo se espalhasse ainda mais. Uma película de óleo também foi encontrada num riacho de uma aldeia próxima, que foi bloqueado por uma barreira de óleo. A rodovia federal permaneceu fechada por várias horas enquanto o serviço policial de acidentes de trânsito investigava a origem da mancha de óleo. Também neste caso a causa do derrame de petróleo permanece desconhecida. Visualizar relata que tais incidentes podem não só levar a perturbações significativas do tráfego, mas também a danos ambientais.

Em ambos os casos, a polícia apela ao público para que comunique informações sobre possíveis perpetradores, a fim de reduzir ainda mais os perigos para os utentes da estrada e responsabilizar os responsáveis.