Tatjana Maria surpreende na final de Londres – sonho se torna realidade aos 37 anos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tatjana Maria causou sensação ao chegar à final de um torneio 500 em Londres aos 37 anos e derrotar Madison Keys.

Tatjana Maria sorgt für Furore, erreicht mit 37 Jahren das Finale eines 500er-Turniers in London und besiegt Madison Keys.
Tatjana Maria causou sensação ao chegar à final de um torneio 500 em Londres aos 37 anos e derrotar Madison Keys.

Tatjana Maria surpreende na final de Londres – sonho se torna realidade aos 37 anos!

Tatjana Maria causou uma grande surpresa no tênis. Em 14 de junho de 2025, o jogador de 37 anos de Bad Saulgau alcançou um avanço impressionante na carreira ao chegar à final do torneio 500 no Queen's Club, em Londres. Esta é a primeira vez que mulheres competem neste prestigiado torneio desde 1973, destacando ainda mais a importância do feito de Maria.

Nas semifinais, Maria derrotou com sucesso a ex-campeã do Aberto da Austrália, Madison Keys, dos EUA. Após 90 minutos de jogo, ela venceu por 6:3, 7:6 (7:3) e converteu seu segundo match point. Depois, Maria disse com alegria: “Não acredito, é um sonho realizado” e ficou orgulhosa da conquista.

Um longo caminho para o sucesso

Embora Maria já tenha uma carreira de sucesso, esta entrada na final é um momento particularmente marcante. Ela já conquistou títulos em Maiorca (2018) e duas vezes em Bogotá (2022, 2023) e chegou às semifinais de Wimbledon em 2022. Chegar à final em Londres deverá catapultá-la para o número 52 no ranking mundial WTA e torná-la a nova número um alemã, já que substituirá Eva Lys.

Para chegar à partida decisiva, Maria já derrotou adversários fortes como Leylah Fernandez do Canadá, Karolína Muchová da República Tcheca e Jelena Rybakina do Cazaquistão. Um verdadeiro triunfo para a tenista alemã, que mais uma vez demonstrou as suas habilidades ao longo de todo o evento.

A preparação final e posterior

Na final, Tatjana Maria encontrará a chinesa Zheng Qinwen ou a americana Amanda Anisimova. O resultado desta partida ainda não se sabe, mas é indiscutível que Maria, com o seu registo final impecável, representará a partir de agora uma competição séria no WTA tour.

As apresentações em Londres também são um passo significativo rumo a Wimbledon, que acontecerá de 30 de junho a 13 de julho. Maria mostra que com muito trabalho e determinação grandes coisas podem ser alcançadas mesmo em idade avançada. O mundo do tênis está ansioso pelo próximo episódio de sua carreira.