Após disputas: Corpo de Bombeiros de Backnanger procura um novo comandante!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após a demissão do seu comandante, o corpo de bombeiros de Backnang enfrenta novos desafios e procura um sucessor.

Die Feuerwehr Backnang steht nach dem Rücktritt ihres Kommandanten vor neuen Herausforderungen und sucht einen Nachfolger.
Após a demissão do seu comandante, o corpo de bombeiros de Backnang enfrenta novos desafios e procura um sucessor.

Após disputas: Corpo de Bombeiros de Backnanger procura um novo comandante!

O corpo de bombeiros de Backnang está enfrentando uma reestruturação fundamental, já que o comandante em tempo integral Daniel Schwaderer, que só foi nomeado para o cargo em abril de 2024, está renunciando antecipadamente ao seu cargo. Depois ZVW Schwaderer se mudará para Freudenstadt como chefe distrital dos bombeiros em 1º de abril de 2026.

A sua demissão segue-se à decisão do Vice-Comandante Stefan Burr, que renunciou em maio de 2025 por motivos pessoais. Desde então, esse processo tem sido caracterizado por disputas no nível gerencial. O corpo de bombeiros de Backnang precisa, portanto, reorganizar-se urgentemente e encontrar um sucessor adequado para Schwaderer.

Uma mudança repetida no topo

A saída de Schwaderer é a segunda saída rápida de um comandante em um curto período de tempo. Seu antecessor, Thomas Rohnacher, foi transferido para o conselho regional de Tübingen em 1º de novembro, onde trabalhará como oficial do corpo de bombeiros no departamento de direito policial, bombeiros, controle de desastres e serviços de resgate. BKZ relatado. Rohnacher havia assumido o cargo de comandante em tempo integral há apenas dois anos e não esteve muito presente no início de seu mandato porque teve que concluir o treinamento adicional para o corpo de bombeiros sênior. Ele concluiu isso em março de 2025.

A situação do corpo de bombeiros em Backnang tem causado preocupação tanto entre as autoridades municipais quanto entre os bombeiros. Timo Mäule, chefe do departamento administrativo, confirmou que a situação tinha sido imaginada de forma diferente. A posição do comandante foi, portanto, imediatamente anunciada. A cidade espera poder esclarecer o sucessor até fevereiro de 2026.

Responsabilidade até o planejamento sucessório

Até que um sucessor adequado seja encontrado, Stefan Burr, o vice-comandante, será o responsável pelo corpo de bombeiros. As numerosas demissões num curto espaço de tempo representam grandes desafios para a organização e levantam questões sobre a estabilidade interna.

O corpo de bombeiros de Backnang vê-se numa situação crítica de ter que seguir um novo caminho para enfrentar os desafios futuros e manter a prontidão operacional.