AUMENTO CHOCANTE: 245.000 domicílios afetados por cortes de energia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Oberriexingen fornece informações sobre o aumento dos preços da energia, mudanças nos fornecedores e o aumento da pobreza energética na Alemanha em 2024.

Oberriexingen informiert über steigende Energiepreise, Wechsel von Anbietern und wachsende Energiearmut in Deutschland 2024.
Oberriexingen fornece informações sobre o aumento dos preços da energia, mudanças nos fornecedores e o aumento da pobreza energética na Alemanha em 2024.

AUMENTO CHOCANTE: 245.000 domicílios afetados por cortes de energia!

AUMENTO SENSACIONAL NAS MUDANÇAS DE ENERGIA!O palco está montado para o drama: num ano de 2024 chocante e sem precedentes, os consumidores na Alemanha estão fartos dos preços horrendos da energia! Jornal Bietigheim relata que impressionantes 7,1 milhões de clientes de eletricidade mudaram de fornecedor, um aumento alarmante de 18% em comparação com o ano passado! E isso não é tudo: no setor do gás, o número de interruptores aumentou impressionantes 22%, para 2,2 milhões de clientes! A Alemanha não vê esses valores há anos!

Os consumidores procuram melhores negócios e este desejo de mudança deve ser visto como um sinal positivo para a concorrência. Mas por trás deste movimento dinâmico também existem nuvens escuras à espreita: Augsburger Allgemeine relata que os números chocantes são acompanhados por um aumento sem precedentes nos cortes de energia. Em 2024, ocorreram chocantes 245.000 cortes de energia – isso é 20% a mais do que no ano anterior! No sector do gás, registaram-se 33.700 encerramentos no mesmo período – um aumento de um quinto!

POBREZA ENERGÉTICA BÁSICA!

Cada vez mais famílias têm de lutar contra enormes obstáculos: Espelho Diário relata que 23 por cento dos agregados familiares ainda estão limitados aos fornecimentos básicos, o que significa que estas pessoas são efectivamente forçadas a aceitar os elevados preços deste fornecimento padrão.

Os cuidados básicos, muitas vezes o último recurso, são um pesadelo para muitas famílias - porque os custos disparam! Um quilowatt-hora de eletricidade custa em média 44,2 centavos, enquanto as tarifas para novos clientes custam em média apenas 24,6 centavos. A discrepância não poderia ser mais chocante!

CONSEQUÊNCIAS políticas e apelos à AÇÃO!

Verena Bentele, presidente da associação social VdK, expressa a sua profunda preocupação com os acontecimentos catastróficos. Apela a ações políticas urgentes para combater a pobreza energética, incluindo a redução dos impostos sobre a eletricidade e a inclusão justa dos custos de habitação nos benefícios sociais. Um chamado que muitos consideram um pedido desesperado de ajuda!

Num contexto de mudança dramática, é claro: os consumidores estão zangados e estão a agir! O número de pessoas que mudam não é apenas um sinal de concorrência saudável, mas também uma tentativa desesperada de controlar os seus próprios custos. Se um agregado familiar não mudar durante estes tempos turbulentos, não só perderá dinheiro, como também poderá enfrentar a chocante realidade da pobreza energética!

A espiral de preços elevados e o desejo de mudança dificilmente diminuem. As famílias conseguiram poupar chocantes 2,2 mil milhões de euros ao mudarem de contrato – um raio de esperança, mas que quase parece uma zombaria, tendo em conta o número crescente de confinamentos. Resta esperar que mudanças dramáticas ocorram em breve e que as pessoas recebam a energia que merecem – a um preço que possam pagar!