Acidente trágico: motorista de Pedelec morre em cruzamento ferroviário sem restrições

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Trágico acidente numa passagem de nível sem vigilância em Freudenstadt: um condutor da Pedelec morreu atropelado por um comboio regional.

Tragischer Unfall an unbeschranktem Bahnübergang in Freudenstadt: Ein Pedelec-Fahrer starb, als er von einem Regionalzug erfasst wurde.
Trágico acidente numa passagem de nível sem vigilância em Freudenstadt: um condutor da Pedelec morreu atropelado por um comboio regional.

Acidente trágico: motorista de Pedelec morre em cruzamento ferroviário sem restrições

Um trágico acidente ocorreu em um cruzamento ferroviário desprotegido em Freudenstadt, Baden-Württemberg. Um motorista da Pedelec, de 63 anos, foi atropelado por um trem regional e morreu. O incidente ocorreu quando o homem atravessava o cruzamento ferroviário e aparentemente não percebeu o trem que se aproximava. Ainda não está claro se ele estava andando na Pedelec ou empurrando-a. O maquinista sofreu choque e foi levado ao hospital para tratamento médico. Os danos materiais estão estimados em cerca de 12 mil euros. Um perito foi chamado para esclarecer o que aconteceu com o acidente. A linha ferroviária entre Freudenstadt e Schopfloch permaneceu fechada até por volta das 20h. para avançar na investigação, conforme relata zvw.de.

Os acidentes em travessias ferroviárias são um problema sério e comum. De acordo com um estudo da TÜV NORD, um em cada três acidentes do ponto de vista ferroviário é causado nestes cruzamentos, enquanto do ponto de vista do tráfego rodoviário este número representa menos de um em cada cem acidentes. Uma conclusão preocupante é que 98% de todos os acidentes ferroviários fatais ocorrem em passagens de nível. Stefan Pöting, chefe de tecnologia ferroviária da TÜV NORD, enfatiza a urgência de reduzir o número de acidentes graves. Em particular, as longas distâncias de travagem dos comboios são frequentemente subestimadas, o que em muitos casos conduz a consequências fatais. A uma velocidade de 160 km/h, um trem local precisa de cerca de 700 metros para parar, o que ilustra os perigos existenciais nas passagens de nível, como tuev-nord-group.com descreve em detalhes.

Medidas de segurança e educação

Foi comprovado que dispositivos técnicos de segurança, como barreiras ou luzes de advertência, aumentam a segurança nas passagens de nível. Pöting enfatiza que todas as barreiras devem ser ativamente evitadas para ultrapassar a pista. Apesar destas medidas, o risco de atravessar uma passagem de nível é muitas vezes subestimado porque os comboios silenciosos são frequentemente notados demasiado tarde. A sensibilização do público é um aspecto importante da prevenção de tais acidentes. Pöting recomenda chegar tarde demais ao seu destino, em vez de correr riscos desnecessários. Nos últimos anos, o número de acidentes graves em passagens de nível, incluindo noutros estados federais, como a Renânia do Norte-Vestefália e a Baixa Saxónia, não diminuiu, o que sublinha a necessidade de estratégias de segurança claras.