Drama da liga distrital: Steinbach assina mudança de estrela e treinador na SGM!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo atacante Pascal Hopf vai se transferir para o SC Steinbach Comburg. Mudanças de treinadores e transferências de jogadores caracterizam os desenvolvimentos atuais nas ligas.

Neuer Stürmer Pascal Hopf wechselt zum SC Steinbach Comburg. Trainerwechsel und Spielertransfers prägen die aktuellen Entwicklungen in den Ligen.
O novo atacante Pascal Hopf vai se transferir para o SC Steinbach Comburg. Mudanças de treinadores e transferências de jogadores caracterizam os desenvolvimentos atuais nas ligas.

Drama da liga distrital: Steinbach assina mudança de estrela e treinador na SGM!

No dia 3 de julho de 2025, o futebol da região será marcado por inúmeras mudanças. O SC Steinbach Comburg contratou Pascal Hopf, que futuramente atuará como atacante e jogador central ofensivo da equipe. Hopf, nascido em 26 de agosto de 1993, traz experiência de cargos anteriores no FC Honhardt, Spfr. Schwäbisch Hall e TSV Crailsheim. Este compromisso visa dar um novo impulso à equipe da liga distrital A3 Rems/Murr/Hall, como relata Fupa.

Outra mudança significativa ocorreu na SGM Althausen/Ebenweiler. Após a demissão do técnico Safet Hyseni, Jürgen Steinhauser, Andi Pfeiffer e Niki Schnell assumem o comando da primeira equipe da liga distrital da Alta Suábia. A temporada anterior foi extremamente desafiadora para a equipe, com muitas saídas e sete titulares lesionados. A fase de qualificação terminou na última posição com apenas três pontos, e na fase de rebaixamento alcançou a 10ª colocação nas férias de inverno.

Desafios para o SGM Althausen/Ebenweiler

Após a mudança de treinador, a equipe conseguiu somar 22 pontos em 13 jogos na segunda metade da temporada sob o comando dos novos treinadores Jens Rädel e Andi Pfeiffer e terminou a temporada na 7ª colocação. No entanto, isso não foi suficiente para permanecer no campeonato e o clube teve que ser rebaixado para a liga distrital A. Jonas Eninger e Niki Schnell assumiram a gestão desportiva para a próxima temporada 2025/26. A equipa técnica permanece inalterada com Jens Rädel, Andi Pfeiffer e o treinador de guarda-redes Josef Eckel. O objetivo é recomeçar com uma equipa jovem e talentosa, apoiada por seis jogadores jovens A, bem como pelas novas contratações Hannes Bodenmüller (SV Ebersbach) e Benjamin Klamert (FC Wacker Biberach).

A TV Flein, da liga distrital B2 da Francônia, também integrou novos talentos de seus próprios jovens A na área ativa. Os novos jogadores – Felix Hietzker, Konstantinos Kanakis e Tuna Kara – deverão dar um novo impulso à equipa.

Mudança para a liga distrital A Alta Suábia

Na liga distrital A III Oberschwaben, o FC Bellamont registrou várias adições de seu próprio time juvenil A. Benjamin Miller, Philip Vogel, Marian Merk, Tim Kuhn, Janik Vogel e Lukas Hirscher são os novos rostos da equipe. A lista de saída inclui Uwe Martin, Florian Uetz, Marcel Kuhl e Niklas Koch, todos com carreira encerrada. O novo treinador Andreas Kaiser assume a gestão de Daniel Brücher, enquanto Roman Korntheuer está ao lado dele como treinador adjunto. O objetivo da temporada será um meio-campo seguro, sendo o FC Wacker Biberach considerado o favorito do campeonato.

O BSC Berkheim contratou novos jogadores com Yannick Heß (anteriormente inativo) e seus próprios jovens Noah Brugger, Elias Kohler e Fabian Göppel. Sob o comando do técnico Jochen Bauer, o clube quer praticar um futebol atraente e almeja uma colocação melhor que a da temporada passada (10º lugar), enquanto o VfB Gutenzell é considerado o favorito ao campeonato.

O FC Wacker Biberach está passando por uma mudança. O clube não anunciou nenhuma novidade, mas há algumas saídas a tratar, incluindo Mehmet Sahin e Jürgen Michel. Depois de ser rebaixado da liga distrital, o time comandado pelo técnico Marcin Zukowski tem a ambição de lutar pela promoção.

As mudanças na região mostram que os clubes estão motivados para se reposicionarem para a próxima temporada e atingirem seus objetivos. Seja através de novos talentos das categorias de base ou de novos treinadores – os próximos meses prometem desenvolvimentos emocionantes no futebol regional.