Lara-Mia de Ludwigsburg: Partida para a pesquisa climática internacional no Cabo Norte!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lara-Mia Haizmann, 17 anos, de Ludwigsburg, está a iniciar uma expedição de investigação climática ao Cabo Norte para encontrar soluções para as alterações climáticas.

Lara-Mia Haizmann, 17, aus Ludwigsburg, startet in eine Klimaforschungs-Expedition zum Nordkap, um Lösungen für den Klimawandel zu finden.
Lara-Mia Haizmann, 17 anos, de Ludwigsburg, está a iniciar uma expedição de investigação climática ao Cabo Norte para encontrar soluções para as alterações climáticas.

Lara-Mia de Ludwigsburg: Partida para a pesquisa climática internacional no Cabo Norte!

Lara-Mia Haizmann, de 17 anos, estudante do Otto-Hahn-Gymnasium em Ludwigsburg, aproveitou a oportunidade de sua vida. Ela está participando de uma expedição internacional de pesquisa climática ao Cabo Setentrional. Este importante projecto é organizado pelo Institute for Youth Management (IJM), que permite aos jovens lidar activamente com as consequências das alterações climáticas. Ludwigsburgo24 relata que o principal objetivo da expedição é coletar dados sobre mudanças climáticas e desenvolver soluções para o futuro.

Lara-Mia gostaria de compreender as causas das alterações climáticas e participar ativamente na procura de soluções. A sua expedição tem lugar num dos pontos mais setentrionais da Europa, onde os efeitos do aquecimento global são particularmente evidentes. Ela coletará dados de medição no local e documentará fenômenos ambientais.

Um programa abrangente de coleta de dados

A expedição é organizada pela Master MINT, parte da Fundação IJM, e inclui um roteiro detalhado. Como aufmnordkap.de relata, a viagem começa em Heidelberg, passa por Puttgarden e Rødby até Copenhague, onde um city tour está no programa. A rota continua passando por Gotemburgo, Estocolmo, Umeå e Rovaniemi antes de chegar ao destino - o Planalto do Cabo Norte, cerca de 34 quilômetros ao norte de Honningsvåg.

Os participantes da expedição são obrigados a avaliar e documentar os dados coletados sobre clima, meio ambiente, cultura e infraestrutura durante a viagem. Deverão também apresentar seus resultados em pelo menos três palestras públicas e em artigo de jornal.

Desafios financeiros e apoio

Apesar da excelente oportunidade, Lara-Mia enfrenta desafios financeiros: a contribuição pessoal para participar na expedição ronda os 1.500 euros. Esse valor pode ser um grande obstáculo para muitos estudantes, incluindo Lara-Mia. Para apoiar a sua participação, a Fundação IJM e Silke Gericke (Verdes), membro do parlamento estadual de Ludwigsburg, lançaram iniciativas. São aceitas doações e subsídios, que podem ser enviados diretamente para a Fundação IJM com o objetivo pretendido “Contribuição do participante Lara-Mia Haizmann, Northern Cape 2025”. Isto permite que outros jovens aproveitem oportunidades semelhantes em projetos de investigação internacionais.

Além disso, Lara-Mia é uma atleta talentosa que atua no Centro de Atletismo de Ludwigsburg. Seu treinador elogia sua disciplina e determinação, que a preparam bem para os desafios da expedição.

A expedição ao Cabo Setentrional representa não só uma oportunidade importante para Lara-Mia, mas também uma contribuição significativa para a investigação climática global que pode promover ações para enfrentar os desafios prementes das alterações climáticas.